10 dates surpresa

Ashley Elston

Editora: Globo Alt

Páginas: 328

Ano: 2019

Sinopse:

Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade. Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.

Recebi o livro no clube de assinatura Turista Literário. Cada dia mais apaixonada por esse clube! Clique aqui para ler sobre as outras viagens que eu já fiz: Resenhas TL.

10 dates surpresa é um romance adolescente fofíssimo que vai virar filme. Por mim, poderia lançar logo, hoje, AGORA! HAHAHA Como eu amei essa história, gente!

O que foi que eu deixei passar? (…) Pensei que nós dois estivéssemos felizes com o nosso relacionamento. (Pág. 23)

Os pais de Sophia foram visitar a irmã dela, Margo, em outra cidade, pois estava com gravidez de risco e precisava de ajuda. Achando que teria um tempo com o namorado, ela descobre que o namoro não estava bem como ela imaginava.

Impossível não ficar arrasada por ela. Só quem já foi enganado sabe o que é querer matar alguém. Hahaha Mas vamos focar na história…

Com os pais longe, a alternativa foi correr para a casa da avó, a nona, típica matriarca de uma família grande e italiana. A casa estava sempre cheia de parentes, principalmente na hora das refeições. Nona manda bem nos comes. Então, quando ela lança a ideia de arranjarem encontros às cegas para a neta, todos se animam para participar. Uns por amor e outros para sacanear mesmo. Toda família tem pessoas “desnecessárias”, né? rsrs

Eles montaram um calendário/painel na cozinha da nona, onde começaram a agendar os dates. Se Sophia não aceitasse, não teria história, mas não pude deixar de achar loucura. Tinha tudo pra ser uma tortura pra ela, mas acabou divertindo a família toda.

Desde que começou o namoro, ou talvez por ser quem morava mais longe, Sophia se afastou da família e dos amigos, vizinhos dos avós. Então, acontecer tudo isso uniu todos de um jeito muito especial. Foi emocionante de acompanhar e me fez questionar se a gente se afasta pelos motivos que achamos que temos ou se simplesmente, em algum momento deixamos de nos importar com as pessoas.

A expectativa era saber quem seria o date da virada do ano e se rolaria algum beijo.

Enquanto Sophia passava um Natal animado com seus dates, Margo e o bebê corriam risco de vida na outra cidade, deixando a grande família bem preocupada. E como leitora, senti a mensagem de canalizar nossos esforços em problemas que mereçam nossas preocupações. Foi uma linda descoberta sobre os valores que realmente importam.

Narrado em primeira pessoa, em um cenário natalino, com aroma de gostosuras da nona, a história é encantadora. Tem todo um drama, mas a escrita é divertida e mesmo sendo um enredo adolescente, as situações são abordadas com maturidade e deixam muitos ensinamentos.

Recomendo tanto!

Mais uma vez, obrigada pela dedicação e cuidado com cada “viagem”, Turista Literário. Amei!

01 Comentário

  1. Taize Lima10 fev, 2020Responder

deixe seu comentário