capa AnnaeoBeijoFrancês

Anna e o Beijo Francês

Editora: Novo Conceito

Número de página: 286

Ano: 2011

livro anna e o beijo francês

Sinopse:

Anna e o beijo francês sinopse

Resenha:

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”

Anna Oliphant é uma adolescente, filha de um famoso escritor. Mesmo apaixonada pela sua rotina e amigos, o pai dela decide enviá-la para um colégio interno em Paris.

Abandonando sua melhor amiga Bridgette e seu paquera Toph, Anna obedece seu pai e segue para “A Cidade Luz”.

Anna e o beijo francês

Logo faz amizade com um grupo bem querido de amigos: Meredith, apaixonada por futebol, Rashimira e Josh, que são namorados eÉtienne St. Clair, o sonho de consumo de qualquer garota, namorado de Ellie, ex aluna do colégio.

A pesar de ter amigos, a adaptação é difícil, ela sente muita falta de casa. Mas com o tempo foi conhecendo mais a cidade, descobriu até um cinema, que passou a frequentar mesmo sozinha. Filmes era uma das suas paixões, que ela compartilhava em um blog pouco conhecido, mas onde ela expressava suas críticas ao cinema.

“Algumas pessoas se queixam quanto a ir ao cinema sozinhas, mas eu não. Porque quando as luzes se apagam, a única relação que fica na sala é entre o filme e eu.”

2 livro Anna e o beijo francês

St. Clair se aproxima dela, confundindo seus sentimentos e sem deixar claro as suas intenções. Confusa, Anna se deixa levar, se aproximam e nasce uma linda amizade. O único problema é Anna conseguir controlar as borboletas que ele causa em sua barriga.

“Qualquer garota confrontada com a atenção diária de um cara lindo com um sotaque fofo e um cabelo perfeito teria que ser muito forte para não desenvolver uma grande, má, dolorosa, que-a-consumissepor-todo-o-tempo paixão.”

1livro Anna e o beijo francês

Uma imensa decepção faz com que Anna se aproxime muito mais de Paris e de St.Clair. Ele enfrenta uma fase difícil na família e divide com Anna seus dias mais tristes. Aos poucos eles fazem mais do que bem um ao outro, eles se tornam necessários.

“…passou de ser essa coisa confusa para meu amigo mais próximo. E ele se sente da mesma maneira. Não tenho que lhe perguntar: eu sei como meu próprio reflexo.”

É quando eles percebem que a situação só mudará, se eles tiverem coragem de enfrentar seus fantasmas e persistência nas dificuldades.

Mas as mudanças trazem incertezas… é quando muitos se perdem antes mesmo de tentar.

Será que esse sentimento seria o suficiente para fazê-los arriscar?

3 Anna e o beijo francês

“É tão enorme que parece físico, um peso de verdade, um corpo que nos impedem de nos aproximarmos.”

Um romance adolescente, envolvente, intenso, apaixonante, uma superação. St.Clair e Anna, vão te deixar sem ar com os diálogos mais fofos que já li. Embora eles roubem, toda e qualquer cena em que estejam, o livro aborda a importância das amizades em nossas vidas, o quanto elas podem nos magoar, sem que tenham a intenção. Anna soube entender que tanto quanto ela deseja o perdão, ela precisa aprender a perdoar. Afinal, viver em um mundo onde ninguém te decepcione seria bastante solitário, não é mesmo?

“Quanto mais sabe quem você é, e o que quer, menos deixa que as coisas te chateiem.”

Recomendo a leitura, gostaria de impor!haha Sério! Leiam! Eu já estou com saudade!

livro Anna e o beijo francês

Compartilhe!