Alice através do espelho (e o que ela encontrou lá)

Lewis Carroll

Editora: Pandorga

Páginas: 160

Ano: 2019

Sinopse:

Alice Através do Espelho (e o que ela encontrou lá), de Lewis Carroll, é a continuação de As aventuras de Alice no País das Maravilhas, e traz uma nova e inusitada história de uma das heroínas mais amadas da literatura. Depois de cair na toca do Coelho e de viver aventuras inimagináveis no País das Maravilhas, Alice se vê diante de um espelho que fica acima de sua lareira e decide (por que não?) investigar o que haveria por trás dele. Neste novo universo, encontra (e reencontra) alguns personagens marcantes, como os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, o Leão e o Unicórnio, Humpty Dumpty, a Morsa e o Carpinteiro e a Rainha Vermelha e a Rainha Branca. Com eles vai viver novas experiências, ora engraçadas, ora estranhas, ora absurdas, como se estivesse em um jogo de xadrez no qual deve seguir para chegar ao seu destino. Alice através do Espelho foi publicado seis anos após País das Maravilhas e esta edição conta com a versão completa, sem adaptação, com ilustrações originais de John Tenniel para que o leitor viva essa experiência da forma mais integral possível.

Alice através do espelho (e o que ela encontrou lá) é uma continuação do clássico As aventuras de Alice no país das maravilhas, foi publicado 6 anos após o primeiro, em 1872 por Lewis Carrol. E, assim como Alice no país das maravilhas ele também possui adaptação para o cinema, além de inspirar outras histórias.

A história começa com Alice um pouco mais velha que no primeiro livro, entediada na sala de estar, ela brinca com suas gatas e fantasia sobre a “Casa do espelho”, que, segundo Alice, fica atrás do espelho, acima da lareira. Em busca de uma aventura, Alice resolve, então, atravessar o espelho e explorar esse universo onde tudo é ao contrário e, assim como no país das maravilhas, inusitado. Lá, ela vai encontrar diversos personagens peculiares e reencontrar alguns outros, mas o que vai chamar a atenção da garota será um jogo de xadrez completamente diferente do que Alice está acostumada a jogar.

Alice através do espelho é uma história nova e única, como a primeira. Repleta de poemas e charadas, é tudo muito surreal, assim como são os sonhos.

Você pode chamar de absurdo se quiser declarou , mas já ouvi absurdos que fariam este parecer tão sensato quanto um dicionário!”

Eu já havia lido essa história, mas percebi que não lembrava de muita coisa, então foi uma ótima releitura. Não sabia  da existência do filme, então fui pesquisar sobre, parece ser bem diferente do livro.

Essa edição está maravilhosa, toda ilustrada e com algumas informações sobre o autor e curiosidades da história. No box também veio o primeiro livro, que já foi resenhado aqui e o livro para colorir, com as ilustrações originais. Recomendo muito para quem é fã dessa história de tamanha criatividade e principalmente para quem ainda não conhece esse universo fantástico que é o da Alice.

2 Comentários

  1. Marina Mafra25 mar, 2020Responder
  2. Stefânia Alves27 mar, 2020Responder

deixe seu comentário