Alice Carter e o Theatro de Vampiros

Lisa Lopes

Editora: Selo Jovem

Páginas: 212

Ano: 2017

Sinopse:

O que você faria, se estivesse preso em um castelo, sem a lembrança do passado e não soubesse as razões que o levaram a estar ali? Alice optou por ter esperança e continuou em busca da sua tão esperada liberdade. Após sonhos intensos e repetitivos, descobriu que alguém estava disposto a ajuda-la em sua fuga. Mas, quem seria esse ser misterioso? Alice estaria disposta a se arriscar? Confiaria em um desconhecido? Além das muralhas, um novo mundo é revelado. Abrigada no Theatro de Vampiros, ela descobre ser portadora de incríveis poderes mágicos e, assim, seu treinamento se inicia. Com a revelação sobre poderosas armas, capazes de conduzi-los à vitória sobre os Arautos das Trevas, Alice e alguns membros do Clã saem em busca das Lendárias Espadas Mágicas. Reviravoltas, magia, mistério, enigmas e testes, farão com que a aventura tenha momentos descontraídos e emocionantes. E você, querido leitor, está convidado a se aventurar nessas páginas. Escolha sua Égide, treine seu poder e entre com Alice Carter nessa odisseia que será apenas o início!

Resenha:

Imagine você acordar em um lugar misterioso, desconhecido e sem se lembrar de nada dos seus últimos anos. Assim começa a história de nossa personagem Alice.

Trancafiada há vários anos em um castelo tenebroso, sem lembranças de sua antiga vida e sem ver o rosto das pessoas de capuzes que a ajudam nos afazeres diários. Alice tinha apenas um piano e seus pensamentos para passar o tempo.

Após todas as suas tentativas de fuga darem errado, e com um desejo enorme de se libertar, ela imagina que jamais será livre de Castle Hill. Somente em seus sonhos é que a liberdade reinava.

“E quais mistérios poderiam haver dali em diante? Quais perigos surgiriam na jornada para sua liberdade?” (Página 22)

E prestes há completar dezesseis anos, Alice passou a ter os mesmos sonhos repetidamente com um jovem misterioso. Nos sonhos ele à ensinava como fugir do castelo e dizia que a ajudaria custe o que custar. Mas os sonhos seriam reais? Como ela sonharia com uma pessoa que nunca havia visto antes?

Pelo desejo de finalmente ser livre, Alice estaria disposta a confiar em qualquer sonho, ou em qualquer pessoa. E assim, além das torres de Castel Hill, um novo mundo espera por nossa jovem, repleto de aventuras, amigos, magia, e o amor, aaaah o amor.

“No início, o Clã não queria que eu fosse, mas não era uma alternativa. Era a minha escolha, e eu escolhi salvar você.” (Página 82)

Apesar de o termo vampiros ser utilizado no título do livro, essas criaturas não fazem parte dessa história, mas seres ainda mais especiais estão presentes aqui: os feiticeiros. Isso não é spoiler, ok? haha Amo fantasias que envolvam magia.

“Ser capaz de ouvir o vento, os pássaros e as folhas balançando nas árvores…, ver o céu, o sol, as estrelas e a lua…, poder sentir a chuva e caminhar pela grama… nada poderá pagar essas sensações.” (Página 94)

A querida Lisa, criou um universo bastante peculiar e cativante, e personagens que retratam os diversos seres humanos que existem, afinal, nem todas as pessoas são sempre boas. Alice é uma jovem determinada e com um coração enorme, me emocionei tanto com ela durante a leitura que acabei absorvendo os sentimentos os seus sentimentos.

Esse é o primeiro livro de uma série que embarca na busca de uma lenda esquecida, mas que promete aniquilar de vez as forças das trevas.

“Cada um é dono das próprias escolhas e para toda escolha sempre haverá uma consequência… ela teria que se acostumar com isso, principalmente em tempos de guerra.” (Página 205)

2 Comentários

  1. Lisa Lopes10 maio, 2018Responder
  2. Marina Mafra10 maio, 2018Responder

deixe seu comentário