Amor de todas as formas

M.S.Fayes, JC Ponzi, Mila Wander, Raiza Varella, Tatiana Amaral

Editora: Pandorga

Páginas: 384

Ano: 2017

Sinopse:

Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.

Livro amor de todas as formas


A Editora Pandorga teve a genial ideia de unir 5 autoras brasileiras em um livro. Cada uma responsável por um conto, que trouxesse as mais diversas formas de amar.

Resenhas:

PicsArt_09-16-11.25.54

1° – Um dia para os namorados
Autora: Tatiana Amaral
Número de páginas: 7 a 100

Livro amor de todas as formas

…em nenhum momento naquela vida, eu seria capaz de resistir àquele homem. Mesmo estando destroçada. E isso era horrível! (Página 44)

Melissa tinha o casamento dos sonhos com o cobiçado Robert. Seu conto de fadas não começou da maneira mais adequada, já que Robert deixou a esposa para oficializar o seu caso com Melissa. Anos após, ela começou a desconfiar que estava sendo traída também. Todos os sinais a levavam acreditar que não era apenas uma desconfiança. Para salvar o seu casamento, Melissa se esforçou de tal forma, que surpreendeu até o marido.

A história é um suspense angustiante. A autora possui uma escrita envolvente. Narrado em primeira pessoa, nos faz compartilhar as emoções da Melissa. No final ela traz uma narrativa pelo Robert, nos mostrando o seu ponto de vista.

Os filhos cansam, o trabalho ocupa e desgasta o corpo; resta apenas o respeito, o carinho e os planos para, quem sabe, uma velhice amigável. (Página 84)

2° – Pas de Deux
Autora: M.S. Fayes
Número de páginas: 101 a 160

Livro amor de todas as formas

Minha vida era um espetáculo de tragédia grega. Cheia de episódios sórdidos de micos nunca antes imaginados pelo homem. (Página 134)

Samantha, uma bailarina de sucesso, que literalmente dava o sangue pela companhia, recebeu a notícia que teria que dançar com ninguém menos que Adam, uma paixão que ela escondia desde o colégio. Embora ele fosse grosseiro, de um temperamento insuportável, essa aproximação trouxe surpresas que mudaram os seus destinos.

Um romance fofo, com personagens fofíssimos, que só a nossa Martinha sabe como criar. A escrita foi tão intensa que tive que perguntar se ela já foi bailarina. A resposta foi que ela consegue ser o que quiser nas suas histórias. O que eu não sei se ela sabe, é o quanto nos faz viver cada uma delas também. Nessa história eu fui uma bailarina, fui até o céu e voltei embalada por passos cheios de emoções, carregada pelo príncipe Adam que por algumas horas pude chamar de meu!rs

Nós mostrávamos que não havia distância, dificuldade ou obstáculo maior que pudesse vencer a força de um amor verdadeiro e inexplicável. (Página 158)

3º – O garoto que desapareceu
Um conto de Dia dos Namorados da Trilogia Encantados
Autora: Raiza Varella
Número de páginas:  161 a 252

Livro amor de todas as formas

Era o meu conto de fadas. (Página: 174)

Barbie Malibu conseguiu casar com o grande amor da sua vida, Bernardo. Mas todos guardam segredos. Malibu encontrou uma prova de que estava sendo traída e virou a vida de toda a sua família de cabeça para baixo por causa do seu sofrimento. Bernardo tinha o seu lado da história pra contar, mas diante dos fatos ninguém estava disposto a ouvi-lo. Ele precisou de coragem para revelar o que vinha guardando há muito tempo, mesmo sabendo o quanto trazer tudo à tona poderia ferir quem ele mais amava.

Essa história daria um ótimo filme. Quando vejo famílias muito unidas, acho lindo, porém sempre vem acompanhada de muita confusão, o que me tirou boas risadas. Mas não se enganem pela bagunça, o final promete fortes emoções. Lindo demais!

Nada quebra esse tipo de amor, o de verdade. Nem os erros. Nem os acertos. Nem o tempo. Nem a vida. Nem as pessoas. Nada. Ele simplesmente existe e se multiplica, mesmo nas adversidades, até que nos sufoque e, nesse momento, desejamos realmente morrer em suas mãos porque não há nada mais mágico do que morrer de amor por alguém. (Páginas: 199/200)

4º – Amuleto
Autora: JC Ponzi
Número de páginas: 253 a 328

Livro amor de todas as formas

O medo nada mais é do que o nosso instinto de sobrevivência se manifestando. Nunca devemos ignorá-lo. (Página: 297)

Quando Jodie foi recuperar um dinheiro roubado de sua família por uma gangue, não deixou nenhum membro vivo para contar a história. Só não esperava encontrar Samantha por lá. Uma garota de programa, que vinha prestando seus serviços para a gangue. Estava muito mal tratada e não parecia uma ameaça. Tomado pelo espírito natalino, Jodie amoleceu o seu duro coração e levou a moça para passar a noite de Natal com ele no hotel. Após alguns cuidados e compras, Samantha conseguiu demonstrar a dama que era. Jodie conseguiu enxergar potencial nela e fez promessas, mesmo sabendo o perigo em que a colocaria. Cega por um conto de fadas, ela o seguiu, ciente que poderia custar a sua vida.

Sexy e perigoso. A história traz a importância das escolhas que fazemos por amor.

-O senhor me salvou. É meu amuleto. Me sinto segura com você, como se nada de mal pudesse acontecer comigo quando o senhor está por perto. (Página: 319)

5º – Uma louca noite no supermercado
Autora: Mila Wander
Número de páginas: 329 a 383

Livro amor de todas as formas

A minha vida era uma grande e completa meleca. (Página: 335)

É dia dos namorados, mas estar sozinha e ter que virar a noite trabalhando não parecia ser maldição o suficiente, o destino preparou uma aventura para Viviane. Ela e Nathan se conheceram por acaso na noite mais maluca das suas vidas.

História sobre coisas patéticas que insistem em acontecer com algumas pessoas. Indico para as amigas solteironas, que deixaram de acreditar na sorte por nunca terem encontrado com ela na vida. Cômico e picante. Queria um livro inteiro dessa noite!

Às vezes, tudo o que precisamos na vida é de um pouco de loucura. (Página 362)

Livro amor de todas as formas

Embora eu não seja muito fã de leituras calientes, amei conhecer um pouco dessas autoras maravilhosas. Só conhecia a Martinha e não por ser a minha preferida na vida, preciso dizer que do livro, o conto dela foi o meu favorito. O que posso fazer? Amo essa diva gente!rsrs

Livro amor de todas as formas

Mais uma edição lindíssima da Editora Pandorga. Foi difícil parar de fotografar!hehe

O que acharam? Já conheciam?

Quem pode me indicar mais obras dessas autoras?

Beijos, Má

Livro amor de todas as formas

7 Comentários

  1. Martinha Fagundes17 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez23 set, 2017Responder
  2. Vanessa Pereira18 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez23 set, 2017Responder
  3. Kalyne Lauren18 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez23 set, 2017Responder
  4. Renata Borges06 out, 2017Responder

deixe seu comentário