Anexos livro marinamafram

Anexos

Editora: Novo Século

Número de página: 366

Ano: 2014


Sinopse:

Resenha:
Nunca vi sinopse mais completa que essa!rs Mas vamos aos detalhes que quero acrescentar.
Beth e Jennifer não são apenas amigas de trabalho. Nos seus emails elas trocam informações sobre suas vidas pessoais.

Jennifer é casada. O marido quer muito ser pai, mas ela não se sente preparada até que se vê comprando roupinhas e fingindo estar grávida nas lojas.

<<Beth para Jennifer>> Você não está grávida.
<<Jennifer para Beth>> Estou, sim.
Normalmente, dois dias antes da minha menstruação, meu rosto enche de espinhas e eu tenho cólicas “pré-colicais”. Mas minha pele está mais lisa que bumbum de bebê. E, em vez de cólicas, estou sentindo uma coisa estranha na região do útero. Quase uma presença.
Beth vive junto com Chris, um músico focado na sua banda. Possuem uma vida perfeita se não fosse o fato de Beth ser completamente infeliz por querer se casar e ele estar satisfeito com o que eles já tem.
<<Beth para Jennifer>> …No mundo real, Chris nunca vai me pedir em casamento. E eu não consigo me decidir se isso faz dele um babaca ou se, talvez, a babaca seja eu por querer tanto esse pedido. E eu nem posso conversar sobre a ideia, sobre casamento, porque ele diria sim, que topa. Logo. Quando ele estiver embalado. Quando a banda estiver engrenando. Que ele não quer ser a minha âncora, não quer que eu tenha que sustentá-lo… Por favor, não aponte que eu já o sustento – porque isso é só parcialmente verdade.
<<Jennifer para Beth>> Parcialmente? Você paga o aluguel dele.

Enquanto elas dividem por e-mail suas angústias de forma cômica, Liconln que deveria estar apenas monitorando os e-mails se vê envolvido com os dilemas das duas.

<<Jennifer para Beth>> Então, você está bem?
<<Beth para Jennifer>> Não. Estou prestes a tirar medidas para outro vestido de dama de honra. Tomara que caia – Kiley já escolheu. Estou a anos-luz de estar bem. Mas acho que não posso reclamar, posso? Eu o quero. E ele quer esperar. E eu ainda o quero. Então não posso reclamar.
<<Jennifer para Beth>> É claro que pode reclamar. Isso é inalienável. Mas, vendo pelo lado bom, pelo menos você não está grávida.
<<Beth para Jennifer>> Nem você. Faça um teste.

Não demora muito para ele se envolver com Beth pela sua história. Ele se vê conquistado por ela, mesmo sem ela saber que ele existia e sem ele saber qual seria sua aparência.

“Ele devia parar de ler as mensagens delas. Se nunca iria lhes enviar uma advertência, ele devia parar.
Certo, Linconl disse a si mesmo, estou parando”

Até que um dia sua sorte muda e em um dos e-mails Beth começa a contar para a amiga sobre um rapaz que ela viu no departamento. Aos poucos ele percebe que ela estava falando dele.

“Não.
Não podia ser…
Ela não poderia estar querendo dizer…
Ele se levantou da sua mesa, andou pela sala vazia de Tecnologia da Informação. Tornou a se sentar. Releu o e-mail. “Fofo”, ela havia dito. “Forte”, ela tinha dito. “Ah meu Deus,ela havia dito.”
“Lindo”

Mas como ele vai contar que está apaixonado? Como ele vai dizer que nunca fez o seu trabalho de mandar um aviso sobre os e-mails pessoais que elas trocavam no trabalho? Como dizer que ele sabe de tudo? E pior, como de onde ele estava, ele faria ela escolher ele em vez do seu atual Chris?

“Você acredita em amor à primeira vista?…
Não sei – disse ele.- Você acredita em amor antes disso?”

Sou suspeita para falar desse livro. É um dos meus queridinhos. Sou completamente apaixonada pela linguagem da Rainbow, acho que ela tem o dom de transformar histórias simples, comuns em apaixonantes com desfechos extraordinários. Já li mais dela, mas Anexos tem meu coração!

Compartilhe!

error: Content is protected !!