Anjos e demônios

Dan Brown

Editora: Arqueiro

Páginas: 416

Ano: 2012

Sinopse:

Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Todos temos amigos que sabem indicar bons livros. A da minha vida atende pelo nome de Kalyne Lauren, sim, ela também é colunista desse blog. Kaka indicou? Começo na hora! Ano passado realizei a leitura desse livro, mas ainda não havia conseguido me dedicar a uma resenha, até agora.

Me deparei com uma escrita lenta e cheia de detalhes, que se encaixou perfeitamente no desfecho surpreendente. Vocês já gritaram com um livro? Esse me fez pagar esse mico. Nada poderia me preparar para aquele final. Que autor! pqp A sinopse é bem completa, mas vou contar um pouco mais da história para vocês.

No final, estamos todos apenas buscando a verdade, aquela que é maior do que nós mesmos.

Nosso querido Robert Langdon é solicitado por seu conhecimento em estudos sobre Os Illuminati, uma ceita satânica que achavam ser uma lenda, mas após o símbolo deles ser encontrado em um cadáver, passaram a suspeitar de um possível ataque. Esse cadáver em questão, não era qualquer um, era um importante físico que vinha estudando e desenvolvendo uma arma explosiva, juntamente com sua filha, Vittoria Vetra. O físico estava sozinho no local, vulnerável, foi atacado e deixado em estado deplorável, já que era o único obstáculo para os agressores roubarem a arma.

De posse dessa bomba, os agressores entraram em contato, informando as suas intenções. Os quatro padres mais cotados para se tornarem o novo Papa, já que o antigo acabara de falecer, foram sequestrados e ameaçados de mortes públicas e terríveis. Ainda havia a ameaça de a bomba estar escondida em um local que poderia explodir a Cidade do Vaticano.

Suspeitando de tudo e de todos, Langdon e Vetra se juntam com a polícia local para encontrar pistas da possível existência dos Illuminati e localização atual, antes que os padres fossem assassinados e a bomba explodisse.

Em um tour por pontos turísticos reais, o autor nos faz viajar em um suspense de tirar o fôlego. As ideias surgiram, pistas começaram a aparecer e quando menos percebi, já não estava mais respirando até descobrir a verdade sobre tudo. O final mexeu com estruturas, crenças, consciências, mudando o destino dos personagens.

Robert Langdon se tornou um herói pra mim e fez de Dan Brown um dos autores mais inteligentes, perspicazes e admiráveis que já conheci.

Preciso agradecer a Kaka por me apresentar esse ícone. Sabia que não me decepcionaria, minha flor mais bela.❤

Recomendo muito!

01 Comentário

deixe seu comentário