APENAS ME AME (DUOLOGIA ROCK E PERFUME #2)

Rossana Cantarelli Almeida

Editora: Amazon

Páginas: 400

Ano: 2017

Sinopse:

Depois da paixão arrebatadora que viveu com seu ídolo no passado, Isabela reencontra Luc Bellucce após alguns anos, e percebe que ainda se sente atraída por esse homem que um dia lhe roubou o ar. Sem mais incertezas e muito determinado, Bellucce estará disposto a fazer de tudo para reconquistar a mulher que sempre amou e perdeu no passado, agora sem mais obstáculos para ficarem juntos. De forma muito divertida, roubam a cena mais uma vez os melhores amigos de Isabela, Fred e Mila, que continuarão a dar palpites engraçados e verdadeiros à amiga, que nem sempre serão seguidos pela protagonista. Nesse livro, Luc Bellucce tem a chance de reconquistar seu grande amor, seduzindo Isabela com a inteligência de um homem maduro e determinado. Será ele capaz de convencê-la que sempre a amou? Será ela capaz de perdoá-lo? Ela estará pronta para finalmente viver essa paixão? Leia Apenas Me Ame e deixe se envolver por esse romance, descobrindo a cada página, o poder do som e do amor. “Hoje, eu só quero olhar para você, Isabela” – Bellucce.

“A morte nos arranca a alma, mas a trajetória das nossas vidas nos deixa coisas boas. Eu precisava acreditar nisso.”

(Página 9)

Uma doutoranda em Música que teve a oportunidade de estudar de perto o processo de criação dos seus maiores ídolos. Um guitarrista que compõe canções com talento e paixão desmedidos. Dois amantes dessa arte que emociona e embala diversos momentos das nossas vidas. Um encontro que mexeu com a cabeça e o coração de personagens e leitora.

Há alguns meses trouxe como indicação o livro Apenas Respire. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Rossana Cantarelli Almeida e a história superou minhas expectativas. Hoje, completo minhas impressões sobre Rock e Perfume trazendo como dica Apenas Me Ame, encerrando a Duologia.

Para quem ainda não leu o primeiro livro fiquem ligados que nesse post contém spoiler.

“— Você supera muito bem a perda. É impressionante. Você se recupera bem, mas você não consegue se livrar do peso delas. Deixe o passado. Agora é presente, futuro.”

(Página 58)

Isabela Alencar e Luc Bellucce se conheceram quando ela foi à Nova Iorque acompanhar o processo de criação e gravação do novo álbum de sua banda favorita, a Dawn Sunless. Bellucce, o guitarrista, era seu grande ídolo, além de ser uma fantasia da juventude, seu amor platônico. A convivência entre eles foi tão intensa que acabaram apaixonando-se e vivendo um romance rápido e proibido, que trouxe frustração e sofrimento a ambos.

Após romperem, cada um seguiu com sua vida. Bellucce voltou à sua rotina de músico e pai de família. Isabela casou-se e passou anos sem vê-lo. Até que o destino os coloca novamente no mesmo lugar, no mesmo estúdio, trabalhando juntos com a banda.

Os dois ainda nutrem um sentimento forte, mas muita coisa rolou até esse reencontro acontecer. Isabela passou por mais uma experiência traumática e teme abrir seu coração novamente, embora nesses últimos anos tenha aprendido muito sobre a vida e em como devemos vive-la intensamente.

Tudo mudou para o Luc após o furacão Isabela. Vem adaptando-se à atual condição de solteiro, buscando manter-se o mais próximo possível dos filhos adolescentes, que também vêm se ajustando à falta da convivência diária com o pai.

Luc está disposto a reconquistar Isabela a qualquer custo e esse será um caminho longo, tortuoso e que requer a paciência que só a maturidade traz. Mas para um homem apaixonado, nada é impossível.

“— O coração da gente é tão grande. A gente é capaz de amar de forma diferente um número infinito de pessoas.”

(Página 211)

Apenas Me Ame tem uma pegada diferente do primeiro livro, onde tudo era muito intenso. O livro dois é mais romântico, as personagens estão mais maduras, mais seguras do que querem. É bem perceptível a diferença entre a Isabela e o Luc do livro um e as mesmas personagens no livro dois.

Isabela me surpreendeu com a força e determinação em seguir em frente após viver mais uma tragédia, que, a princípio me chocou um pouco, mas entendi que sem esse fato não haveria um segundo livro.

O Bellucce me pareceu mais à vontade e aberto, e foi realmente encantador descobrir mais a fundo sua personalidade e quebrar de vez a impressão um tanto ruim que fiquei dele em Apenas Respire. Nada como conhecer mais intimamente uma personagem.

“— (…) Eu sempre estive perto de você. Eu só estava esperando você voltar para mim.”

(Página 220)

Uma das coisas que mais gostei na escrita da Rossana desde o início foi o fato de que ela cria personagens bem reais, humanos mesmo, com todos seus encantos e defeitos. Isabela, por exemplo, é uma personagem que gosto muito, de verdade, mas que fez algumas besteiras pelo caminho, tomou atitudes das quais discordei e me deixou com sentimentos bem conflitantes em relação a alguns fatos. Acredito que é justamente por isso que ela me ganhou já na primeira página. Impossível não se identificar.

Mais uma vez a autora traz temas importantes que tornam a trama mais rica e interessante: perdas e superação, conflitos familiares, assédio sexual (de maneira sutil, mas é uma coisa nova que ela trouxe nesse livro), amizade, segundas chances. Além disso, tem aquelas personagens que nos arrancam boas risadas e deixam a leitura mais leve e divertida, como a Mila e o Fred, amigos da protagonista.

A Duologia Rock e Perfume está entre as minhas favoritas, assim como sua criadora.

Abraço e até a próxima!

2 Comentários

  1. Rossana Cantarelli Almeida23 out, 2018Responder
    • Le24 out, 2018Responder

deixe seu comentário