As férias da minha vida

Clara Savelli

Editora: Intrínseca

Páginas: 336

Ano: 2019

Sinopse:

Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis. Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino... Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo! Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As Férias da Minha Vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

A paz daquele local não combinava com a desordem dos meus sentimentos.

Esse romance adolescente conta a história da planejada e sonhada viagem de Ísis. Mas mesmo estando em um lugar paradisíaco, os seus dilemas da vida não a deixaram em paz.

Cecília, a adulta – nada – responsável por Ísis e as amigas, as abandonou assim que chegaram no resort por paqueras, farras e bebidas. Sua melhor amiga, Viviane, acha que ela está atrapalhando o seu romance com um funcionário do local que, possuí um caráter bastante questionável. E o único cara que ela achou interessante, parece ter caído nas graças de Brenda, a irmã de Vivi.

Foi algo que elas planejaram aproveitar juntas, mas Ísis começou a questionar se ainda teria amigas após os 30 dias dessas férias.

Para ajudar, a protagonista não possuí muita autoestima e não consegue parar de pensar nos problemas que a esperam em casa, com toda a decisão sobre a faculdade e os pais que não param de pressiona-la sobre o seu futuro.

Em um cenário de sol, praias, gente bonita e muito drama envolvido. Recomendo para os fãs de leituras adolescentes.

Esse é o lançamento da autora por uma editora e foi logo com a Intrínseca. Clara é uma fofa e já vinha conquistando leitores no wattpad. O livro foi enviado em parceria com a editora, a pedido da autora e foi uma honra para mim, agradeço imensamente a confiança e o carinho com o blog.

Acompanhe o trabalho da autora:

Instagram | Facebook | Wattpad

deixe seu comentário