As mil partes do meu coração

Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 336

Ano: 2018

Sinopse:

Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali. Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

Se você é do tipo que não lê sinopses, vou pedir pra voltar um pouquinho e ler a deste livro, poucas são tão completas assim, dificultando os trabalhos dos resenhistas. Aliás, quem criou essa sinopse, eu gostaria de incluir como corujinha no nosso blog. Haha

Já leu? Bom, então vamos falar desse livrão, mas sem spoiler.😉

Descobri que a depressão não significa necessariamente que a pessoa está infeliz ou é suicida o tempo todo. Ser indiferente também é um sinal de depressão.

Eu nunca mais vou reclamar da minha família depois dessa leitura, mas se deparar com uma família tão maluca, fez os personagens parecerem gente como a gente e o mais importante: me fez sentir normal!

A história é narrada por Merit, uma adolescente à beira da loucura. A mãe teve câncer, o pai teve um caso com a enfermeira da mãe, que engravidou! (Socorro!) Eles se separam e o pai assumiu um relacionamento com a enfermeira e TODOS vivem na mesma casa, até a mãe/traída, que vivia e não saía do porão, onde as refeições eram levadas pelos filhos. Merit ainda não tinha um bom relacionamento com os irmãos. Cansada da sua própria realidade, resolveu largar a escola e as responsabilidades, ciente que ninguém iria notar ou se preocupar. Vivia completamente sozinha e como hobby, colecionava troféus que comprava para cada situação patética que ela vivia. A coleção era imensa! Mas se apaixonar pelo namorado da irmã gêmea a fez perder o pouco controle que ainda restava das suas emoções. Merit “explodiu” por guardar tantos segredos dela e dos familiares, e revelou todos de uma vez, sem imaginar que a maior afetada seria ela mesma.

Gosto de você o bastante para te beijar. Pode acreditar. Mas queria que você pudesse gostar de si mesma tanto quanto gosto de você.

Uma história que irá abrir os seus olhos para as diversas versões que uma verdade pode ter e o quanto não saber falar sobre como nos sentimos pode afetar a nossa saúde mental.

Talvez essa seja a origem de muitos problemas da minha família. Não são os problemas com que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas.

Foi meu primeiro contato com a autora e confirmo tudo que ouvi dessa mulher, ela ARRASA!

Ainda preciso comentar que a editora também arrasou na publicação. O livro é simples, mas lindo! Do tipo que precisamos ter na estante.

Eu não teria feito essa leitura se não fosse a Karol do instagram: @vem_ler_comigo, então, aqui publicamente, obrigada Ka!Haha Além de a leitura ter nos unido mais, foi uma baita de uma história, fala aí?😍

Recomendo muito e quero ler mais dessa diva ainda esse ano.

Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão.

deixe seu comentário