capa brisa filosofica marinamafram

Brisa Filosófica

Editora: Porto de Ideias

Número de página: 200

Ano: 2010

Sinopse:

 

 

Resenha:

“Pois para mim,
Não tem errado,
tem mudança de rota…”

Primeiro, vamos falar dessa capa? Gente! Eu me apaixonei! O livro é recheado de poemas, frases, desenhos e pequenas histórias. Há palavras do próprio autor Marcos Renato D’Alencar Carvalho Silva e frases de famosos que cabem perfeitamente no contexto.

 

“Liberdade, para mim, tem um significado divino. Aliás, é um presente de Deus. Liberdade de ir e vir, de sonhar e acordar, de correr atrás e realizar, de assistir a um pôr do sol ou lua cheia, de amar ou simplesmente deixar de gostar.”

O livro é uma brisa deliciosa de sentimentos expressados sem medo. Nele encontrei as mais diversas opiniões. E por mais louco que pareça, me peguei respeitando até as opiniões que em segredo meu coração condenava.

“A casquina da felicidade são as raspas de uma panela de brigadeiro, ainda morno, quando bate uma larica gostosa…”

O autor interage o tempo todo com o leitor, pedindo a opinião dele no seu site, ou para postar alguma foto no instagram marcando o ig do livro. É lógico que eu entrei na brincadeira, não em todas, mas brinquei!rs

 

Sugestão de música: Kiss-me (Ed Sheeran)
Sugestão de filme: De repente é amor

“Será mesmo que é tudo família Doriana?
Claro que não!
Facebook aceita tudo, lembra-se?
Aceita revoltas sem causa, tipo essa aqui
Ataquei o Facebook.
Desabafo tolo, mas confortante
Do tipo “pronto falei”!”

“Amo o intangível
tudo aquilo que não se compra
feito sonhos, feito brisa
feito vida, feito gente”

Abordando assuntos polêmicos como religião, política, futebol, homossexualidade, traição, sexo, drogas, preconceitos… de uma forma irônica e engraçada, respeitando todas as opiniões e dando lugar à liberdade de expressão.

 

“Havendo amor
há ardor
divergências
tolerância
juras
ternura
perdão
curas
recomeço…”

Também nos traz o encanto do amor, mas de amar qualquer coisa, não apenas em relacionamentos. Me emocionei ao ler sobre mãe, sobre pai, sobre sonhos e frustrações.

 

 

O livro traz um mix de assuntos e seu efeito sobre meus sentimentos foi idêntico. Me lembrei da minha infância, li sobre medos que são meus em segredo, senti raiva por me identificar, quis chorar de emoção por me identificar também, senti saudade, quis pedir perdão e perdoar…

 

Conclui que somos todos diferentes, mas o amor une perfeitamente tudo e a melhor forma de amar é respeitar e dar valor enquanto ainda tenho tempo!!

“Por que não se mexe
Não abre os olhos
Não solta a minha mão
Ou um simples sorriso?
Sua mão fria refresca o calor de hoje
Levante daí
Me desculpe agora! Perdoa porra!
Estou limpo
Ainda é tempo, será?
Tarde demais…”

 

Teria muito mais para falar da aventura que foi ler essa obra incrível! Quero agradecer, pois o livro foi um presente da equipe do autor. Foi simplesmente um dos melhores presentes que já recebi e não só recomendo, como quero guardar o que li para a minha vida inteira. Estou ansiosa pelo volume II.

Compartilhe!

error: Content is protected !!