capa-cidade-das-cinzas

Cidade das Cinzas

Editora: Galera Rocord

Número de página: 406

Ano: 2013

**Contém spoilers do primeiro livro. 

Para ler a resenha anterior clique abaixo:
Cidade dos ossos

Sinopse:

No mundo dos Caçadores das Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-los… Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace não são só uma forma de chamar a atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Resenha:

Clary já teve tempo de se familiarizar, agora ela faz parte do Submundo, onde vivem seres sobrenaturais, ela conhece novos amigos e também amigos que fizeram parte da vida de seus pais. Já sabe que é uma caçadora das sombras, como a mãe, que escondeu isso dela a vida toda, obrigando Clary a descobrir tudo por sua própria conta, após a mãe ter sido sequestrada. Ela quer respostas, mas sua mãe, Jocelyn, foi encontrada e um estranho coma mágico e ninguém ainda conseguiu acordá-la.

Seu melhor amigo Simon, acompanhou ela em tudo, mesmo quando teve que ver a paixão de Clary por Jace, outro caçador das sombras. Agora que descobriram que ela e Jace são irmãos, Simon vê a chance de conquistar o coração da amiga, só que suas investidas são interrompidas por sensações estranhas que ele vem tendo e não consegue explicar. Ele não conheceu esse mundo por vontade própria, sua intenção era apenas não abandonar Clary, agora tudo mudou sem que ele pudesse controlar a situação, ele não imaginava que tão breve, se tornaria parte do Submundo.

Valentim, um ex caçador das sombras e pai de Clary e Jace, está de volta com planos malignos. Todos precisam se unir para combatê-los, mas algo mudou em Jace e suas novas atitudes, deixam a Clave desconfiada da sua lealdade.

Clary agora conta com os amigos, além de Simon, Alec, Isabelle, Magnus e Luke.

Seres do Submundo começam a aparecer mortos e sem sangue, a primeira suspeita é dos vampiros, mas as peças não se encaixam e tudo acaba sendo levado à Valentim.

Todos ficam com medo, já que não se sabe qual a finalidade dos planos do assassino e quem seria a próxima vítima.

Quando Simon é raptado juntamente com Maia, nova amiga que surge nesse livro, Clary precisa salvá-lo. O sequestrador é realmente Valentim, que precisa dos amigos para um feitiço do seu novo plano.

Pobre Clary, no meio de toda confusão ainda precisa convencer Jace de não ser malvado como pai. Como lidar com tantas mudanças e descobertas? Ela precisava mais do que tudo da mãe.

Esse segundo livro da série é ainda mais envolvente. Um mundo misterioso que me fez querer fazer parte! A ansiedade pelo volume 3 foi imensa!rs Continuo recomendando a série.

Compartilhe!