download

Como eu era Antes de Você

Editora: Intrínseca

Número de página: 320

Ano: 2013

Sinopse:


Resenha:

” Alguns erros… apenas têm consequências maiores que os outros. Mas você não precisa deixar que (…) seja aquilo que define quem você é.”

Quando Louisa Clark perde o emprego, precisa aceitar um novo como cuidadora e acompanhante de um deficiente físico. Não há muitas informações sobre o emprego, mas como ela não tem experiência com quase nada, fica sem opções.

A entrevista é com a mãe do paciente. Mesmo informando não ter experiência, deixando claro que não levaria o menor jeito para o emprego, ela é contratada.

O paciente é Will Traynor. Um acidente, do qual ele não teve culpa, o deixou completamente dependente. Jovem, bonito e bem sucedido, ele não tem paciência com a sua nova situação, suas esperanças de melhora se foram. Trata todos com grosseria e não esconde a insatisfação ao receber Clark.

Mas ela não se deixa levar pelo seu mal-humor. Bastante atrapalhada, aprende a cuidar dele e os trabalhos específicos ficam para um especialista que quase sempre está com eles.

“- O pneu dessa coisa fura? – perguntei, por fim, apontando com a cabeça para a cadeira de rodas. – Porque eu não tenho a menor ideia de onde posso colocar um macaco pra levantá-la. (…) um mínimo lampejo de sorriso passou pelo rosto dele.”

Will percebe que Lou não é como as demais pessoas, ele não a intimida. De uma forma bastante maluca, isso faz com que eles se entendam e nasce uma amizade, um carinho recíproco.

“Pode parecer um pouco triste, mas os sorrisos de Will eram tão raros que fiquei meio orgulhosa de provocar um.”

Surge no coração de Lou, o desejo de fazer Will se animar com a vida, mesmo estando nessas condições. Ela procura ajuda por todos os lugares, descobre atividades, a menina se dedica. Ele é resistente, mas ela lhe faz bem. Não demora muito para ele achar que ela está perdendo seu tempo com ele.

– Estou avisando que existe um mundo inteiro lá fora. Mas eu gostaria muito que, antes de conhecer esse mundo, você fizesse umas batatas para mim. – Ele me lançou um sorriso (…)”

Lou precisa que ele entenda que cercado das pessoas certas a vida seria melhor, mas ela precisa ser rápida, Will parece ter desistido de tudo. Resta saber se ela saberá usar as atitudes certas, para que ele encontre uma razão de ser feliz. Nessa altura, o carinho dela se tornou amor, mudando tudo em sua vida, mas será que seu amor será o suficiente? Só Will poderá nos dizer!

Um romance, um drama, um desespero!rs Lou e Will vão conquistar o seu coração com seus sarcasmos, palhaçadas e fofuras. Um história sobre o quanto o amor nos transforma, nos ensina e nos machuca. A linguagem é deliciosa, você se vê na cabeça dos personagens, conseguindo entender e até sentir por eles em cada situação. Algumas vezes coisas ruins acontecem com pessoas boas, é revoltante, mas a Jojo trouxe aqui uma realidade dura, com um ensinamento rico. Eu me apaixonei e recomento muito!

Compartilhe!