Crespúsculo livro marinamafram

Crepúsculo

Editora: Intrínseca

Número de página: 416

Ano: 2008

Sinopse:

 

 

Resenha:

 

Bella é filha de pais separados, quando sua mãe casou de novo e o emprego do novo marido fazia com que ele viajasse bastante, ela achou que estava atrapalhando, pois sua mãe não viajava com ele para não deixá-la sozinha. Decidiu se mudar para a casa de seu pai Charlie, em uma pequena cidade chamada Forks.

“Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.” Bella

Em Forks chovia muito a maior parte do ano, o lugar ideal que a família Cullen encontrou para esconder o seu segredo. Carlisle Cullen e sua esposa são vampiros e adotaram mais 5 vampiros. Edward é o mais novo e único solteiro.

 

 

Atraente e cobiçado por todas as gurias da escola, nenhuma delas lhe parecia interessante, até que viu Bella na escola. Trocaram olhares, mas só se aproximaram quando Edward a salvou de um atropelamento. Bella passou a desconfiar dos seus movimentos, tinha impressão que ele se movimentava rápido demais, possuía uma força fora do comum, estava sempre com a pele muito gelada. Foram se aproximando e se apaixonando, não demorou muito para que ela descobrisse o segredo da sua família.

“Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração – eu deixei ele com você.” Edward

 

Aos poucos, Bella foi conhecendo melhor a rotina dos vampiros. Eles não se alimentavam de sangue humano, apenas de sangue de animal, opção feita pela família para que conseguisse conviver com os humanos. Mas nem todos os vampiros adotavam essa “dieta”.

“Você é… bem, você não é exatamente o amor da minha vida, porque eu espero te amar por muito mais tempo que isso. O amor da minha existência.” Bella

 

Próximo da cidade havia um trio de vampiros, Victória, James e Laurent, eles se alimentavam de sangue humano. James é um vampiro rastreador, que persegue humanos que escolha pelo simples prazer de caçá-los. Em um encontro que tiveram com os Cullen, James sente o cheiro de Bella que estava com eles, é impedido pela família de machucá-la, então passa a caçá-la, obrigando Bella a fugir da cidade para tentar salvar sua vida. Sabendo que James não desistiria fácil, os Cullen passam a procurá-lo para matá-lo. A torcida é pra que eles o encontrassem antes que ele conseguisse encontrar a Bella.

“Um coração morto, gelado, podia ser despedaçado? Parecia que o meu podia.” Edward

 

Esse foi o primeiro livro que li por vontade, que fui, comprei, quis saber o que aconteceria, então foi marcante na minha história literária. É um dos meus queridinhos. É melequento, é romântico ao extremo e a autora é muito detalhista, não só vivi, como me vi dentro de cada cena. Esse é o primeiro de 4 livros da série. Um encanto, eu recomendo!

Compartilhe!