Deixe a neve cair livro marinamafram

Deixe a Neve Cair

, ,

Editora: Rocco

Número de página: 355

Ano: 2013

 
Sinopse:

 

Resenha:
 

O livro é divido por 3 partes, onde cada autor nos encanta com um pouco do romance e do espírito natalino. Todos os personagens estão ligados de alguma forma, o que nos faz não conseguir parar de ler até saber o final que teve cada um deles.

 

1ª parte – O Expresso Jubileu – por Maureen Johnson

 

 

“O arrependimento e a humilhação doíam muito mais do que o frio.”

 

Jubileu é filha de um casal colecionador da Cidade do Papai Noel Flobie, namora Noah, um rapaz dos sonhos, seu Natal está programado e sua vida é aparentemente perfeita. Devido a uma confusão da loja da Flobie, seus pais foram presos, obrigando Jubilei a passar o Natal na casa da sua avó. Frustrada, revoltada por ter o seu Natal arruinado, embarca em um trem rumo a casa da sua avó. Uma nevasca acaba impedindo o trem de continuar. Sem previsão para o trem prosseguir, todos precisam descer e aguardar na cidade, como se não pudesse piorar, Jubileu fica presa em uma cidade desconhecida com pessoas desconhecidas. Até que conhece Stuart, que não apenas salva o seu Natal, como o sentido da sua vida. Sobre recomeços e o amor verdadeiro, a autora me encantou com a história que se tornou a minha favorita do livro.

 

2ª parte – O Milagre da Torcida de Natal – por John Green

 

 

“…mas finalmente decidi que ficar de mau humor com os amigos é melhor do que ficar de mal humor sem eles.”

Tobin, JP e Duke estão juntos quando um amigo liga e conta que devido a uma nevasca na cidade, um trem ficou preso fazendo os passeiros descer para esperar o trem poder prosseguir. Havia algumas líderes de torcida entre os passageiros que despertaram o interesse de Tobin e JP, decidem ir conferir e tentar se aproximar das meninas. A Duke os acompanhou. O caminho até o local acaba de tornando uma aventura. Encontram alguns valentões que também estão interessados nas meninas e decididos a evitar que eles cheguem antes. Como sempre o Green nos traz personagens encantadores, o amor em forma doce e viciante e o verdadeiro sentido da amizade.

 

3ª parte – O Santo Padroeiro dos Porcos – por Lauren Myracle
 

“Somos a estrela de Natal iluminada pelos anjos, pensei, imaginando como aquele único ponto brilhante deveria aparecer de qualquer outro lugar na cidade que estava um breu. Só que o Natal acabou e não houve anjos.”

Addie se vê tentando lidar com o término do seu namoro com Jeb, que ela conseguiu destruir. Tegan, sua melhor amiga, reclama por Addie só pensar nela. É Natal e ela decide arrumar as coisas. Resolve ir buscar um mini porco de estimação para Tegan, por saber o quanto isso significa para a amiga e nessa aventura ela entende o verdadeiro sentido de tudo e precisa reconquistar Jeb e Tegan. Sobre traição, perdão, recomeço e o poder do amor, a autora me envolveu nessa aventura e me fez querer um porquinho de estimação.rs

 

Não li no Natal, mas pude sentir a magia do Natal em cada página. Recomendo a leitura!!

Compartilhe!