depois daquela montanha

Charles Martin

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Ano: 2016

Sinopse:

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Livro depois daquela montanha

Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Assisti ao trailer e percebi que mudaram muito da história, mas promete fortes emoções. Estarei na estréia, sem dúvidas!

Vamos à resenha?

Livro depois daquela montanha

Sempre há esperança. Sempre.

Ben, um médico de sucesso e Ashley, uma jornalista com ótimo senso de humor, se conheceram durante a espera no aeroporto. Após seus vôos serem cancelados, Ben teve a grande ideia de fretar um avião particular e sabendo da pressa de Ashley para chegar ao seu detsino, a convidou para ir junto.

Livro depois daquela montanha

Decolaram Ben, Ashley, o piloto Grover, experiente, porém nada bom em seguir regras e Tanque, seu co-piloto, cachorro companheiro de longa data.

Livro depois daquela montanha

Grover tinha muitas histórias para contar e a presença de seu mascote tornou o clima muito agradável. Todos conversavam e se conheciam melhor, sem se preocupar com o fato de que, embora experiente, Grover só poderia levar mais uma pessoa no avião e não havia comunicado ninguém sobre estar levando passageiros com ele quando decolou. Na pressa, Ben e Ashley não conseguiram avisar ninguém sobre o vôo particular, acreditando que logo estariam em casa.

Livro depois daquela montanha

Eu sofro quando não estou com você. Sinto dores em lugares a que nem sabia que meu coração podia chegar.

Mas o destino havia feito outros planos para eles. Longe de qualquer presença humana, rodeados pela neve e com sequelas de um terrível acidente, enfrentaram a pior luta pela sobrevivência, descobrindo o lado cruel dos seus instintos e questionando a dimensão das suas forças.

Livro depois daquela montanha

Temos de olhar para situações muito ruins e encontrar um jeito de melhorá-las. Todo dia é uma partida de xadrez. Nós contra o mal. Na maioria dos dias, vencemos. Em alguns, não. E fazemos tudo isso por causa de uma palavra. Esperança. Ela corre nas nossas veias. É o que nos alimenta.

Acompanhando o desespero dos personagens, é impossível não mudar a forma como vemos e cuidamos das nossas vida. Poucos livros me tocaram ao ponto de mudar o significado de tudo pra mim. É emocionante, angustiante e impactante. Recomendo muito a leitura, principalmente para os que não acreditam que sempre há como piorar um situação. Um rico ensinamento sobre se apegar no lado positivo da vida, mesmo quando ele for apenas estar vivo!

Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte.

Livro depois daquela montanha

Alguém já conhecia o livro ou o autor? O que acharam?

Beijos, Má.

14 Comentários

  1. Ilane04 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez10 set, 2017Responder
  2. Vanessa Pereira04 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez10 set, 2017Responder
  3. Tuanny Sampaio04 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez10 set, 2017Responder
  4. Magia é Sonhar10 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez10 set, 2017Responder
  5. Babi Oliveira10 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez10 set, 2017Responder
  6. Daniela Cruz12 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez21 set, 2017Responder
  7. Kalyne Lauren15 set, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez21 set, 2017Responder

deixe seu comentário