Depois das cinco

Rossana Cantarelli Almeida

Editora: Amazon

Páginas: 469

Ano: 2018

Sinopse:

Após a descoberta da traição de sua esposa como seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários. Isis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias e cheia de planos para os próximos trinta dias: leituras, visitar seus pais, cantar com sua banda, baladas sem peso na consciência. Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é. Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar. Isis, mulher de mente aberta, com voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo. Raul, bonito, inteligente e interessante, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes. Um romance entre o playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo? Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.

Resenha:

Romance é um dos gêneros literários mais lidos e ele está conectado a outros tantos gêneros. Quase sempre o romance estará presente em uma trama, mesmo que de maneira implícita.

Romance é o gênero favorito da leitora que vos fala. Desde os mais açucarados aos mais dramáticos.

A resenha hoje é de um romance, porém não é açucarado e tem uma dose sutil de drama. A dica de leitura que trago para vocês possui uma trama riquíssima, com personagens e histórias verossímeis e temas polêmicos que nos fazem rever conceitos e preconceitos. Eu com certeza revi alguns.

Com uma trilha sonora espanhola impecável e uma narrativa completamente envolvente, “Depois das Cinco” é leitura necessária, um livro que mexe com o leitor.

Isis é uma jovem advogada que tem buscado crescer em sua profissão e conseguir o emprego dos sonhos. Após estudar muito com a esperança de passar em um concurso público, surge a oportunidade de trabalhar na área que ama num renomado escritório de advocacia.

Mas a Isis tem outras facetas. É cantora nas horas vagas e tradutora de livros. A música é algo que ama e o dinheiro que ganha com as traduções é sempre bem vindo, afinal está começando a construir sua vida.

Namora a Magali há alguns meses e moram juntas. Após o início do relacionamento, Isis passou a mudar alguns hábitos em sua rotina por incentivo da namorada. Não via nada demais nas mudanças, mas essas acabaram se refletindo em outras áreas de sua vida.

Após um ano trabalhando no escritório, enfim férias!  E é justamente nesse período que Isis começa a perceber certo desconforto em sua relação com a Magali. As cobranças, o ciúme e as restrições começam a despertar nela a constatação de que, talvez, seu relacionamento não seja tão saudável quanto pensava.

É nesse período, também, que o Raul surge em sua vida.

Raul é advogado renomado, mas passou um tempo longe do seu ofício. Após sofrer grande traição dos seus sócios – que, por acaso, eram sua esposa e seu amigo de infância – resolveu tirar um ano sabático e passá-lo na Espanha, recuperando-se da decepção e dedicando-se a algo novo. Antes disso, desfez a sociedade e abriu um novo escritório, com novos sócios.

Ao retornar ao Brasil, Raul está renovado e cheio de planos profissionais. Um deles inclui traduzir para o espanhol um livro baseado em sua área de atuação e publicá-lo em outro país.

Sem perder tempo, Raul e amigos se encontram para comemorar seu retorno no La Santa, um dos bares badalados da cidade. Lá, a cantora da noite lhe desperta grande curiosidade. A maneira como canta a língua espanhola exerce enorme atração em nosso protagonista, que acaba fazendo uma gracinha com a artista, mas não desperta nela o mesmo interesse – ao menos é o que ele acredita.

Quantas coincidências pode haver em uma situação?

Antes de as férias acabarem, Isis recebe o contato de uma editora para fazer a tradução de um livro. Ao encontrar o autor, descobre ser o mesmo cara gato que lhe pediu que cantasse uma música no La Santa. Raul também fica surpreso ao ver que sua tradutora é a bela cantora que lhe despertou tanto fascínio.

De volta ao trabalho, Isis é levada a conhecer o chefe mor do escritório, pois quando iniciou no emprego ele estava afastado das funções por questões pessoais. Imaginem a cara dela ao descobrir quem é seu chefe!

Raul acha a situação totalmente divertida e oportuna, pois Isis desperta nele sentimentos há muito adormecidos. A bela advogada não lhe é indiferente, porém se depara com emoções conflitantes, considerando as circunstâncias de sua relação com a Magali.

Juntos decidem alinhar a tradução do livro do Raul, de maneira que não interfira na relação de trabalho dentro do escritório.

E, assim, caros leitores, inicia a construção de uma amizade que promete dar muito o que falar! Tem até hora marcada: sempre Depois das Cinco!

O primeiro livro que li da Rossana superou minhas expectativas. Naturalmente imaginei que aquele seria meu romance favorito dela, tamanha intensidade me trouxe. Ledo engano. “Depois das Cinco” ocupou o posto de favorito num passar de páginas.

Aqui a autora traz duas histórias distintas contidas numa só. Ela alterna a narrativa entre os protagonistas, nos permitindo não só ficar mais próximos e íntimos do Raul e da Isis, mas, também, de apreciar a individualidade de cada um, a caminhada na vida de cada um deles.

Além disso, Rossana aborda temas que nos fazem parar e pensar a maneira como enxergamos algumas situações. Relacionamento abusivo, homossexualidade, assédio moral e adultério são assuntos explorados e que dariam uma ótima discussão numa roda de leitores.

É uma trama com conteúdo muito bom! Assim como nos outros livros, a autora nos apresenta a verdade nua e crua das personagens, suas qualidades e defeitos, as fraquezas e superações, nos levando a reações e sentimentos diversos.

Claro que não poderia faltar o romantismo característico em um casal num romance. A relação que Isis e Raul constroem no decorrer da história é linda de ver e muito verdadeira. A paixão, as descobertas, as inseguranças, as provocações, a sensualidade e, o mais importante, a certeza de que estão construindo um relacionamento com bases sólidas.

As reviravoltas nos últimos capítulos me emocionaram muito e as lágrimas vieram quase sem que eu percebesse.

O Epílogo! Ahhhh, o Epílogo…♥

A autora inovou ao trazer uma maneira diferente de mostrar o desfecho da história.

Espero ter despertado a curiosidade de vocês.

“Depois das Cinco” está disponível em e-book na Amazon.

Abrazo cariñoso en todos!

3 Comentários

  1. Marina Mafra02 jun, 2018Responder
    • Rossana02 jun, 2018Responder
  2. Rossana02 jun, 2018Responder

deixe seu comentário