DESTINOS QUEBRADOS (SÉRIE QUEBRADOS #3)

Sofia Silva

Editora: Valentina

Páginas: 248

Ano: 2019

Sinopse:

Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal. Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta. Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá. DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.

“Você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós.”

(Página 67)

Não canso de dizer que romance é meu gênero literário favorito, especialmente se a trama em questão vier recheada com uma dose generosa de drama, clichês e, por que não, alguns plots! Destinos Quebrados traz tudo o que amo numa boa história.

Sofia Silva é dona de uma escrita belíssima que apaixona até o mais duro dos corações. Esse é o terceiro volume da Série Quebrados, uma história que eu ansiava e entrou para minha lista de favoritas.

“Quase todas as vidas são normais se olharmos por fora. Desejamos aquela vida porque parece melhor, mas nem sempre é. Cada um luta com seus demônios e uns são maiores que outros.”

(Página 129)

Rafaela Petra é psicóloga e dona de uma clínica que acolhe e oferece atendimento terapêutico a pessoas que passaram por diferentes traumas. As terapias utilizadas não são nada ortodoxas e vem salvando vidas há anos. Paola e Emília são exemplos desse que foi por muito tempo um sonho para a Rafa.

Mas a vida nem sempre foi acompanhada de conquistas. Sua infância foi marcada pela ausência do pai, que sofria com uma triste doença, e pela personalidade controladora e fanática da mãe. Na vida adulta, as coisas acabaram ficando mais fáceis e ela junto à única irmã – Joana – seguiu seu caminho. Durante um curso de especialização que conseguiu numa universidade em Portugal, Rafaela conhece o Leonardo Tavares. Após uma primeira impressão nada boa entre ambos, eles acabam se aproximando e vivendo um grande amor, porém esse acaba de maneira inesperada, trazendo mágoas inimagináveis.

“Acredito que os amores avassaladores que marcam existências só existem porque contém sofrimento.”

(Página 133)

Quando um coração partido parece ser o máximo de dor que ela consegue suportar, uma tragédia abala consideravelmente a vida da Rafaela. Anos depois, uma situação com um paciente da clínica traz de volta alguém do seu passado, reabrindo feridas e fazendo-a reviver coisas das quais prefere fugir. Mas será mesmo possível fugir do destino?

“O amor não é a sobra, mas o que temos, e mesmo assim queremos partilhar. Damos sem nos preocuparmos com o que fica para nós. (…) O amor é um sentimento único.”

(Página 204)

Assim como em Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados [confira resenhas clicando aqui], a autora traz uma trama marcante, mesclando o passado e o presente dos protagonistas. Rafaela me conquistou desde sua primeira cena na Série e acompanhar sua trajetória foi como estar numa montanha-russa de sentimentos e emoções. O Leonardo, assim como a Rafa, foi de suma importância na história de outras personagens. Eles mereciam um livro só deles!

Destinos Quebrados veio para matar a curiosidade dos leitores sobre uma história que vinha sendo mostrada desde o livro dois. E, como estamos falando da Sofia Silva, é claro que foi difícil segurar as lágrimas em algumas cenas. Ela consegue nos tocar nesse nível.

Além da Rafa e do Leo, duas personagens que também aparecem em Corações QuebradosCauê e Liefde – tiveram um papel fundamental neste terceiro livro, o que me faz ansiar ainda mais pelo próximo volume da Série.

“Às vezes, é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários.”

(Página 217)

Adoro a narrativa utilizada pela autora! Alternar por capítulos o ponto de vista das personagens é um traço característico de sua escrita. Nada melhor do que diferentes visões da história para torná-la ainda mais envolvente.

Além de nos cativar com personagens muitíssimo bem construídos, Sofia traz temas bastante interessantes nesta Série e faz algumas críticas sociais bem pertinentes. Outra coisa que acho muito bacana é a relação da autora com o Brasil, em especial com seus leitores.

Gostaria de deixar registrado o quanto amei esse livro! Além de a história ser arrebatadora, a edição está lindíssima. A Editora Valentina caprichou nos detalhes, da capa à diagramação, o que valorizou ainda mais essa bela trama.

Para aqueles que ainda não conhecem a escrita da Sofia, sugiro que leiam assim que puderem. Mas, antes, preparem os lencinhos!

Até a próxima!

2 Comentários

  1. Marina Mafra14 set, 2019Responder
  2. Le14 set, 2019Responder

deixe seu comentário