Em todos os sentidos

Camila Antunes

Páginas: 325

Ano: 2017

Sinopse:

Com a ajuda do irmão de seu falecido noivo, Niven se muda para a região metropolitana para realizar o sonho de exercer a profissão na qual se formou. Mas tudo parece dar errado quando conhece o chef do restaurante para o qual foi contratada. Um começo desastroso faz com que ela o julgue mal e se coloque em péssimos lençóis. Nos dias que se seguem, a moça se vê dividida entre encontrar uma forma de se desculpar, comunicar-se com o chef, tentar não se apaixonar pela pessoa encantadora que ele demonstra ser e, especialmente, evitar que o cunhado ‒ cada vez mais obstinado na ideia de conquistá-la ‒ descubra os sentimentos dúbios que começa a nutrir pelo colega. Apesar dos traumas do passado e da ideia constante de que nunca os superaria, o contato com Ítalo desperta seus sentidos para um mundo novo, com dilemas e superações que jamais havia considerado, e a faz experimentar emoções de uma rica cultura que até então desconhecia.

Após ver o seu mundo despedaçado, Niven muda da cidade no campo, onde viveu desde que nasceu, para começar a carreira profissional. No primeiro momento as coisas não parecem facilitar a sua nova rotina, ela não causou boa impressão para os vizinhos e no trabalho. Mas antes que ela possa se arrepender da mudança, seu chefe começa a mostrar uma forma de observar a vida diferente de qualquer perspectiva que ela tinha até o momento. Ítalo passa a ser um amigo também fora do ambiente de trabalho e se tornam uma parte quase inteira da vida do outro.

(…) sempre há uma chance para um novo começo enquanto respiramos… a chance de trilharmos um novo meio, de encontrarmos um novo final.

Seria apenas mais um romance, se a autora não tivesse abordado que há um mundo infinito além do que os nossos olhos conseguem ver. Tantas pessoas passam por nós e não fazemos ideia do que elas vivem, por que ou se escolheram isso. Em uma história impactante, com uma escrita encantadoramente doce, a Camila abriu os meus olhos e me fez desejar, do fundo do meu coração, viver para tornar o mundo um lugar melhor, onde a empatia esteja no DNA.

Você é tudo o que eu preciso… Do jeito que tiver que ser.

Niven e Ítalo se apaixonam enquanto nos apaixonamos por eles, um relacionamento puro, delicado, baseado na confiança… quando os dias ruins chegam, tudo é colocado a prova, mas não há o que temer quando já se conhece o amor de todas as maneiras possíveis.

Sinto sua falta em cada segundo que não a tenho por perto.

Como o tema principal do livro seria spoiler, ficou difícil falar mais, você precisará ler para me compreender, mas não vai se arrepender. É um dos meus livros favoritos! Ouso dizer que, se estiver disposto a usar todos os sentidos, esse livro mudará a sua vida e como passará a ver todos ao redor. Apenas leia, por favor!😊

Aparentemente, por algum motivo, inserir pessoas consideradas “incomuns” não é tão importante para a humanidade.

Saiba mais sobre a autora:

Facebook | Instagram | Amazon | Wattpad

01 Comentário

  1. Le11 set, 2018Responder

deixe seu comentário