Encontro

Michelli Moraes

Editora: Amazon

Páginas: 240

Ano: 2017

Sinopse:

Luísa Alves é uma historiadora brasileira fascinada pela história de um reino europeu há muito extinto. Direcionou sua vida para a concretização de um sonho que lhe parecia impossível em razão da sua origem humilde: passar seis meses entre França e Itália a fim de realizar pesquisas para o seu mestrado. Com objetivos sempre muito bem traçados e o importante apoio de seu noivo, ela embarca sozinha para a experiência mais fantástica e esperada de sua existência. Em meio a aprendizados e descobertas, novas amizades surgem e Luísa se vê cada vez mais encantada com tudo que a cerca. Por causa da sua postura extremamente racional e personalidade contida, não é capaz de perceber que, aos poucos, um de seus amigos passa a despertar nela sentimentos mais intensos, profundos, contraditórios. A alegria e a satisfação que a dominam diante da experiência tão desejada a levam a libertar características desconhecidas de si própria. No entanto, tudo parece ter sido um erro quando um fato a lança de volta à realidade, obrigando-a a avaliar o que seria mais importante em sua vida.

Resenha:

Acredito que cada pessoa deve viver de acordo com o que a faz feliz, conforme sua personalidade…

Esse é o terceiro da série Sublime, diferente dos demais, Encontro se passa no século atual. A protagonista desse livro era tão apaixonada pela história das personagens dos livros anteriores, que resolveu viajar para onde eles viveram. É um livro independente, mas o fato de ser uma pesquisa histórica, nos faz matar a saudade das personagens anteriores.

Luísa era apaixonada pela história da vida dos Reis e Rainhas do Reino Moreau-Leclerc. Como historiadora, escolheu a história como tema da sua tese e para intensificar os detalhes, viajou para onde tudo aconteceu. Seu desejo era visitar o máximo de lugares por onde aquele povo viveu. Não foi difícil começar a encontrar informações, já que tudo por lá era histórico e turístico.

Fazer essa viagem, completar as informações, finalizar sua tese, era o maior sonho dela. Havia necessidade em finalizar essa etapa, para que ela pudesse dar sequência na sua vida. Estava noiva e prestes a se casar, mas seu noivo era extremamente compreensível e aceitou esperar que ela viajasse, já que devido ao trabalho, ele não poderia acompanhá-la. Quando ela retornasse, teriam todo tempo para realizar o que desejassem. Sempre que a saudade apertava, eles contavam com a ajuda do Skype e WhatsApp.

Nunca imaginou que pudesse sentir tanto a falta de alguém. Era como se sua alma tivesse sido dividida à força e uma das partes se perdido. Seu corpo doía ante a ausência dela.

Luísa estava focada em realizar as suas pesquisas, mas descobriu nos moradores, seres impossíveis de se ignorar. Alegria e gentileza estavam sempre presentes. Não demorou a fazer amizades.

Os poucos meses longe de casa, em um país diferente e com pessoas que ela nunca imaginou conhecer, transformaram algo dentro dela, que mais pareceu um gatilho de alguém que ela realmente gostaria de ser.

Sinceramente já não sei se você sai da sua personalidade quando bebe ou se essa é a sua personalidade que você retrai completamente quando está sóbria…

Sua pesquisa deixou de ser o foco da história, para dar lugar a descobertas que contestaram suas escolhas e valores, não permitindo que ela continuasse a mesma pessoa.

Teve que admitir que não era mais a mesma depois de conhecê-lo.

Ah! Esse livro! ❤

Foi o livro da série, que mais aqueceu o meu coração. A autora sabe usar uma escrita sensual na medida exata.

Primeiramente, ela nos faz matar a saudade das personagens anteriores e depois nos envolve no drama existencial de Luísa. Até a pessoa mais centrada, perderia a cabeça pelas escolhas que foram apresentadas. E quando acabou, não consegui me despedir. Espero que a criatividade da autora, ainda nos faça viajar muito, pois ela consegue não apenas nos fazer sentir parte da história, como desejar que tudo aconteça conosco de verdade.

Percebia perfeitamente a insensatez do que estava fazendo. Alimentava mais e mais o desejo de estar com ela, sabendo que logo teria que se despedir para sempre. Entretanto, era dominado pela inexplicável sensação de que precisava aproveitar cada minuto que pudesse ao seu lado.

Mais uma vez, recomendo demais o livro e tudo da Michelli. Ela possui uma escrita criativa, envolvente e impecável. Me tornei sua leitora beta, pois quero fazer parte de tudo que ela escreva. Trarei sempre suas novidades.

Para saber mais da autora:

Amazon | Instagram | Facebook

01 Comentário

  1. Le25 abr, 2018Responder

deixe seu comentário