Esta é Uma História de Amor

Jessica Thompson

Editora: Novo Conceito

Páginas: 395

Ano: 2014

Sinopse:

 

Resenha:

Sobre Sienna: “Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria.”

Sobre Nick: “Minha carreira chegou a um impasse, minha vida amorosa está em frangalhos e a maioria dos meus amigos está se casando, tendo filhos ou partindo para uma vida mais significativa. Ibiza e suas consequências fizeram um bom trabalho aliviando a dor por duas semanas, mas quando acordei esta manhã fui saudado por aquela sensação horrível na boca do estômago. Acho que é o fracasso.”

“Se apaixonar pela pessoa certa no momento errado pode ser muito doloroso.”

Nick e Sienna se vêem pela primeira vez no metrô, se encantam e trocam algumas palavras típicas de metrô, constrangedoras, nada além disso. Em algum momento eles se perdem de vista e acreditam que nunca mais irão se ver.

Nick estava voltando de férias, Sienna era nova no emprego e como um presente ou pegadinha do destino descobrem que trabalham na mesma empresa quando chegam ao trabalho naquela manhã. Fica aquele clima de flerte entre os dois, mas nenhum admite ou dá algum passo. Por causa do trabalho, eles precisam fazer uma viagem juntos, apenas os dois. Na viagem nasce apenas uma grande amizade entre os dois. É desesperador, mas fofo.

O pai de Sienna, George, possui uma doença que o faz desmaiar, ele ouve tudo em volta, mas não consegue se mexer, pra quem vê a cena imagina que ele morreu, mas depois de um tempo ele levanta como se nada tivesse acontecido. Isso faz com que ele seja dependente de Sienna e ela cuida do pai, com o maior cuidado e amor que eu já vi. Ela tenta esconder a situação de Nick, mas uma hora ele se vê fazendo parte disso também.

Sienna conhece Pete, um morador de rua, que está sempre ao redor do seu trabalho. Pete é um bêbado e fedorento, mas por algum motivo Sienna decide dar atenção para ele. Aos poucos se vê envolvida demais, conhecendo cada detalhe que deixou Pete naquela situação. Foi uma das coisas mais humanas que eu já li. Me fez pensar muito no tipo de pessoa que eu tenho sido.

Por anos eles acompanham os amores que vem e vão do outro, escutam desabafos, se divertem… nenhum dos dois tem coragem de se declarar, por medo de estragar tudo o que tinham, por medo de o outro não sentir o mesmo. Mas vale a pena ler e saborear cada página, pois o final… de Sienna, do Nick, do George e até do Pete é surpreendente.

 

Leitura deliciosa! Me roubou muitas risadas, a linguagem da autora é cômica. Senti raiva dos personagens e até chorei por me colocar no lugar deles em alguns momentos. Mas apaixonante define bem o que o livro fez comigo!rs Recomendo e muito!

deixe seu comentário