Galeria Clarke

Editora: Wish

Páginas: 224

Ano: 2019

Sinopse:

Claustrofóbico, delirante e assustador. Estas são as palavras que definem o trabalho de Harry Clarke, ilustrador irlandês responsável por algumas das pinturas mais bizarramente belas da humanidade, e que já emolduram narrativas escritas por Hans Christian Andersen e Edgar Allan Poe. Nesta antologia estão reunidos contos excepcionais de Suspense, Romance Policial, Mistério e Terror, capazes de mostrar os enredos escondidos sob os traços de Harry Clarke.

(…)a dualidade do bem e do mal é tão natural quanto o funcionamento dos nossos órgãos, e tão necessária quanto nossos batimentos cardíacos. Negar nosso lado obscuro, por melhor que seja a formação do nosso caráter, é prejudicar o funcionamento de um desses órgãos vitais, comprometendo todo o sistema. (Pág.17)

Tenho um amor muito grande por tudo que a Editora Wish publica. É sempre encantador, mesmo de perto e nos detalhes. É nítido o cuidado com que as obras são publicadas.

Nessa obra, eles foram atrás de ilustrações do grande Hanry Clarke, que teve seus trabalhos em obras de contos de fadas e histórias de terror, de grandes nomes da literatura. Reunindo algumas das mais horripilantes, selecionaram autores para que, inspirados nessas ilustrações, criassem contos. O resultado foi sensacional!

Sempre tenho dificuldade em resenhar antologias, pois são várias histórias, nesse caso 15, e qualquer comentário pode vir carregado de spoiler. Mas quem é fã desse meio de terror e horror, vai se sentir em casa com essa obra, embora esteja tão diferenciada. Eu não sou (hahaha), tentei ler sempre de dia, mas quando precisei ler antes de dormir, acabei tendo pesadelos. Quem nunca? 🙈

Foi uma delícia viajar por essas páginas, que inspiradas em livros antigos, teve um encanto especial.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nas ilustrações, foi algo que a organizadora citou no prefácio, a forma como os traços não despertam um horror isolado, ele vem acompanhado de algo bonito, que nos confundem e atrai. Me perdi tentando definir se elas poderiam ter um duplo sentido.

A Wish não produz apenas livros, são obras primas que preciso ter na minha estante.

Recomendo muito!

2 Comentários

  1. Nicole Oliveira09 jan, 2020Responder
    • Marina Mafra09 jan, 2020Responder

deixe seu comentário