Capa Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Editora: Rocco

Número de página: 352

Ano: 2016

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Resenha:

…nunca existe uma resposta perfeita nesse mundo confuso e perturbado. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso de felicidade há esta gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar. (Dumbledore)

Alvo Severo Potter carregava o peso de três grandes nomes, de três grandes homens. Mas além de não se considerar grande coisa, o seu relacionamento com o pai, Harry Potter, não andava bem.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Foi para o primeiro dia de Hogwarts conhecendo apenas a sua prima, Rosa Granger Weasley. Quando ele se aproximou de Escórpio Malfoy, Rosa se afastou do primo. Haviam boatos de que a mãe de Escórpio para conseguir engravidar, usou um vira tempo e haviam suspeitas de que o menino fosse filho do Lord Voldemort.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Alvo não se importou com os boatos e a amizade dos dois se tornou tão forte quanto a do seu pai com Hermione e Rony.

Harry agora trabalhava no ministério, Hermione era a Ministra da Magia e Rony assumiu a loja dos irmãos, Gemialidades Weasley.

No trabalho, Harry capturou um vira tempo que estava sendo utilizado ilegalmente, já que todos haviam sido banidos do mundo bruxo. Esse vira tempo ficou aos cuidados de Hermione. A notícia se espalhou e Amos Diggory se apressou em visitar Harry, com a sua sobrinha Delfi e exigir que ele entregasse o vira tempo para que ele pudesse mudar o destino do seu único filho, Cedrico Diggory, que foi morto por Voldemort quando retornou no Torneio Tribruxo realizado em Hogwarts anos atrás. Harry se lembrava muito bem do ocorrido, já que estava lá e não conseguiu salvar Cedrico.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Alvo ouviu toda a conversa escondido, até Delfi surpreendê-lo ouvindo e se juntar a ele. Ela se apresentou e contou que seu tio agora vivia em uma casa para idosos e ela era a responsável por ele. Ouviram juntos quando Harry se desculpando com Amos, mentindo não estar com o vira tempo. Amos ficou muito ofendido, magoado e foi embora com a sobrinha.

Quando Alvo descobriu que seu pai havia mentido, teve um momento de ousadia, ou rebeldia, ou loucura, ou total falta de juízo e junto com Escórpio e Delfi, resolveram roubar o vira tempo, voltar ao Torneiro Tribruxo e salvar Cedrico, para provar que ele era capaz de fazer algo grande, fazer história. Só não sabia dizer para quem ele gostaria de provar algo. Se para o mundo, para o pai ou para ele mesmo.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Mas mudar o passado é algo perigoso, não se sabe o quanto a mudança pode interferir no presente. Eles causaram uma grande bagunça na ordem natural das coisas e algo muito ruim vinha rondando Alvo, ao ponto de todos começarem a temer o retorno de Voldemort.

Alvo sente na pele algo que o pai aprendeu há muitos anos atrás, as aparências podem enganar profundamente e acaba descobrindo que há mais do pai nele do que ele poderia imaginar.

Ai gente, que saudade que eu estava desse universo! A leitura foi uma aventura maravilhosa. Mesmo em forma de roteiro, mesmo não sendo escrito diretamente pela nossa querida JK Rowling. Conseguiram seguir a ideia dela e ainda me surpreender. A história trouxe de volta personagens dos quais me despedi entre lágrimas nos livros da saga, foi emocionante encontrá-os aqui e conhecer novos encantadores. Meu único pensamento quando acabei a leitura, foi que a JK poderia continuar escrevendo ou emprestando as suas ideias para que esse mundo nunca deixasse de existir. Super recomendo a leitura!

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Compartilhe!

error: Content is protected !!