Capa Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta

Editora: Rocco

Número de página: 252

Ano: 2000

Sinopse:

**Resenha contém spoilers caso você não tenha lido o anterior.
 
Livro anterior:

Resenha:

“…Hogwarts estará aqui para ajudar todos que pedirem!” Alvo Dumbledore

Após o primeiro ano na escola de Hogwarts, Harry passa as férias na casa dos seus tios, Dursleys. Agora eles deram um quarto melhor do que o armário em baixo da escada, suas condições melhoraram, mas a maldade dos tios continuava assombrando Harry, deixando claro que eles só o acolhiam por não ter opções.

Para surpresa de Harry, aparece no seu quarto um elfo doméstico, um tipo de servo, empregado dos bruxos. O elfo se chamava Dobby e alerta Harry sobre Hogwarts ser perigosa demais esse ano, pede para que de forma alguma ele volte para a escola. Muito atrapalhado, Dobby apronta com Dursleys, que acabam culpando Harry e proibindo ele de voltar para a escola de magia.

Harry é resgatado pelos irmãos Weasleys em um carro voador e acolhido na casa deles até o retorno para Hogwarts.
Quando foi pegar o trem na plataforma 9 3/4, ele não conseguiu atravessar o portal e para chegar na escola precisou roubar o carro voador dos Weasleys com Ron. Chegam na escola, mas quase são expulsos pelo incidente. Definitivamente alguém não queria Harry na escola.

O novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, é o galã Gilderoy Lockhart, autor de vários livros contando as suas aventuras, que ele não cansa de exibir.

Harry começa a ouvir vozes na escola, ninguém mais parece ouvir, as vozes falam sobre “matar” e sempre que ele escuta algum aluno aparece como uma estátua de pedra.

A história já aconteceu no passado e uma aluna foi encontrada morta. O medo toma conta da escola, nem o professor Dumbledore parece conseguir manter a segurança. A grande ameaça parece vir de uma câmara secreta que afirmam existir em algum lugar da escola, porém ela nunca foi encontrada.

O professor Lockhart tem se mostrado um tremendo contador de histórias, mas afirmou conhecer a entrada da câmara.

Harry e seus amigos começam a investigar, há muitos mistérios, muitas perguntas sem respostas. Por que as vítimas viram pedra e não morrem? Quantos mais serão afetados? A quem pertence a voz que Harry tem escutado?

Tudo piora quando encontram uma mensagem de que uma aluna foi levada para a câmara, onde morrerá se não for encontrada.
Harry procura o professor Lockhart para passar as informações que conseguiu sobre a câmara e mais uma vez sua vida corre perigo, para salvar a aluna que foi levada e devolver a segurança para Hogwarts.

Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da série, cheio de mistérios, de dar medo. Voldemort não desistiu de voltar e matar Harry, mas o que ele fará desta vez? Será que Harry estará seguro em Hogwarts aos cuidados de Dumbledore? Voldemort não parece preocupado em ferir vidas inocentes e #Harry não poupará esforços para detê-lo. Mas como saber de onde vem o perigo? Com a ajuda dos seus amigos, mais uma vez Harry precisará descobrir e arriscar sua vida para impedir os planos de Voldemort. Tão apaixonante e envolvente quanto o primeiro. Nos faz querer muito mais da história

Compartilhe!