Capa Enigma do Principe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Editora: Rocco

Número de página: 472

Ano: 2005

Sinopse:

Resenha:

Antes das aulas começarem, Dumbledore convida Harry para uma viagem rápida. Juntos visitaram um antigo professor de Hogwarts, Horácio Slughorn.

Ele havia sido professor de Voldemort antes dele se tornar o Lord das Trevas e Dumbledore acreditava que ele tinha informações importantes para destruir Voldemort, mas não seria fácil tirar essas informações dele, por isso Dumbledore decide levar Harry, Horácio tinha um fascínio por ser professor de alunos “famosos” e Harry tinha grande popularidade. Horácio encantado por Harry cede e Dumbledore pede que Harry ganhe a sua confiança. Mesmo sem entender, Harry segue o que foi pedido.

As aulas começam, Harry agora é capitão do time de quadribol da Grifinória, e passa a estudar matérias que o ajudem a ser auror, para continuar lutando contra os bruxos das trevas. Horácio agora é professor de Poções e Snape finalmente consegue o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Além das aulas, Harry tem encontros com Dumbledore para desvendar alguns mistérios do passado de Voldemort.

Os gêmeos Weasleys agora possuem uma loja no Beco Diagonal cheia de materiais criativos para provocar todo tipo de confusão, tem até poção do amor, e por falar em amor, Harry e Gina finalmente se aproximam, Hermione assume para si que é apaixonada por Ronnie, que pra variar não percebe e acaba se envolvendo em um namoro muito maluco com Lilá.

Harry consegue se aproximar do professor Horácio, mas as descobertas do passado de Voldemort foram muito além do que ele imaginava, não havia limites para a maldade e o desejo de ser invencível que Voldemort mantinha tão descaradamente. Seria muito mais difícil destruir o Lord das Trevas.

As perdas não acabavam e com elas surgiam mais perguntas sem respostas, Harry agora era o único que poderia juntar as peças e conseguir respostas para acabar de vez com Voldemort e seus seguidores, o mundo dos bruxos dependia disso.

Nesse 6º livro a autora mostra que não brinca em serviço.rs Ela destruiu o meu coração ao mesmo tempo que me amarrou nela. E a única coisa que eu consegui fazer quando acabei a leitura, foi torcer para esse final ser um grande mal entendido e em seguida já agarrei o livro 7 para devorá-lo, eu também queria respostas!rsrs

Compartilhe!

error: Content is protected !!