Incondicional

Michelli Moraes

Editora: Amazon

Páginas: 242

Ano: 2016

Sinopse:

A uma corte rica e vibrante comandada por um jovem rei e seu fascinante irmão chega uma princesa estrangeira para assumir a cobiçada posição de rainha. Educada para se portar como uma dama exemplar e consciente da importância daquele casamento arranjado, ela precisa se adequar à sua nova vida e corresponder às expectativas de todos ao seu redor. Percebe rapidamente que apesar dos ensinamentos que lhe foram passados desde sua infância, não estava preparada para tudo o que teria que enfrentar. Encontrando em seu marido um grande amor, vê-se surpreendida pela existência de uma bela e poderosa amante que não tem nenhuma intenção de abandonar os privilégios decorrentes de uma relação tão próxima com o soberano. Cobranças, intrigas e decepções acabam por transformar a doce e inocente rainha, levando-a a tomar uma decisão inesperada. Resultados imprevisíveis de uma guerra e o confronto entre a razão e a emoção produzem eventos e escolhas capazes de mudar o rumo da história de uma dinastia secular.

Esse é o segundo livro da Série Sublime, porém a história é independente. Leia a resenha do primeiro livro aqui.

Resenha:

…a vida passa muito rapidamente. Você precisa descobrir um modo de tirar o melhor do que lhe é oferecido… Tem que ser feliz!

Algum tempo passou após o final delicioso de Sublime e agora Felipe é o novo Rei, por ser o primogênito da Rainha Isadora.

Felipe é sério, reservado. Seu maior conselheiro e principal responsável pela sua segurança, é Guilherme  (pausa para alguns suspiros…haha), seu irmão mais novo. O fato de o irmão mais velho ser o Rei não o incomodava, pelo contrário, levava muito a sério o seu papel de protetor e nada saía do seu controle. Foi treinado para isso e era o melhor. Eram muito unidos. Guilherme, sempre muito animado e mais descontraído, gostava de lembrar ao irmão, que até um Rei precisava relaxar. Eram os opostos, mas em uma combinação perfeita.

Ele nunca foi uma pessoa que demonstrasse suas emoções. Talvez por ser o herdeiro do trono, cresceu mais reservado, sempre movido pela racionalidade…

Embora se divertisse com o irmão, Felipe encontrava a melhor forma de refúgio nos braços de Eleonora, sua amante. Ela tinha planos de se tornar Rainha, por possuir classe e influência, mas casamentos para o Rei, eram apenas alianças políticas, o que ela não oferecia.

Para desespero de Eleonora, Giulia foi enviada para ser a esposa do Rei, sua nova Rainha.

A Rainha era ingênua e doce. Foi treinada a sua vida inteira para servir ao lado do Rei. Seu primeiro impacto foi descobrir que a prática de tantos anos de teoria, era completamente imprevisível.

Não se preocupe tanto. Sempre haverá alguma coisa que será motivo de comentários. Não temos como controlar o que falam de nós…

Ela não imaginava que se apaixonaria pelo Rei, pela sua postura, conduta e personalidade. Isso era para ser algo bom, mas foi o início de uma guerra que ela não estava pronta para enfrentar. Por sorte, ela contou com a ajuda de Branca, sua cunhada e Princesa caçula, que não só conhecia todas as malícias do reino, como da vida.

Para ela, que sempre se preocupara em agir com recato, em se comportar apropriadamente para não desagradar o marido, aquele plano era uma verdadeira aventura, algo impensável dias atrás.

Incondicional foi um dos livros mais intensos que li. Não que eu não esperasse algo incrível, vindo da Michelli, mas por eu não ter imaginado que o significado de Incondicional, fosse ser provado de tantas formas diferentes no decorrer da história. Ele me chocou, me machucou e me emocionou.

A autora soube trazer a realidade da época, sendo contestada em lutas de ego e caráter. E no final ainda deixou a linda mensagem de que amor pode sim abalar estruturas e o novo pode ser bom, até melhor, de forma surpreendente.

Eu já disse que me apaixonei pela escrita da Michelli, mas preciso reforçar. Ela sabe nos prender e cria cenários maravilhosos, que se completam com personagens tão apaixonantes. Posso viver mil anos, sempre levarei um pouco do Guilherme comigo.

Terminei a leitura faz algum tempo, precisei desse tempo para superar o que vivi com a história. Ela trouxe à tona o que tenho de mais incondicional, no meu íntimo. Experiência que eu nunca havia vivido.

Só consigo dizer: Obrigada Mi, por dividir com o mundo tamanho talento!

E leiam! Por favor! Recomendo demais.

Pode encontrar os seus livros na Amazon. E para saber mais da autora, acesse as suas redes sociais: Instagram | Facebook

2 Comentários

  1. Camila Carvalho29 mar, 2018Responder
  2. Le05 abr, 2018Responder

deixe seu comentário