capa jogos vorazes marinamafram

Jogos Vorazes

Editora: Rocco

Número de página: 397

Ano: 2010

Sinopse:


Resenha:

“Que a sorte esteja sempre a seu favor.”

A América do Norte não existe mais, foi substituída por Panem.

Panem possuía a Capital, cidade onde vivem os mais ricos e que governa os mais 13 Distritos. O Presidente Snow comanda tudo.
Quando os Distritos tentaram atacar a Capital, perderam. O 13º Distrito foi destruído e os demais são punidos anualmente através dos Jogos Vorazes.

Para os Jogos Vorazes, são sorteadas 2 jovens de cada Distrito, sempre um menino e uma menina. Eles são enviados para um arena criada pela Capital, para lutarem entre si e se manterem até que reste apenas um sobrevivente.

A Capital transmite tudo ao vivo, como um reality show. Para eles, tudo parece apenas uma diversão. São conhecidos pela moda, suas roupas, cabelos, maquiagens são bem coloridos e diferentes. Esbanjam comidas, enquanto há Distritos que até passam fome.

O livro conta a história de Katniss, que mora com a sua mãe e irmã no Distrito 12, ajuda no sustento da casa, enquanto se prepara para os jogos, para o caso dela ser sorteada. Ela tem 16 anos. Seu melhor amigo Gale, a acompanha em tudo, gosta dela, mas ela só corresponde com uma linda amizade.

Quando Prim, a irmã de 12 anos de Katniss, é sorteada para os jogos. Katniss se oferece para ir no lugar da irmã, algo que é possível, mas não é muito comum.

O menino sorteado foi Peeta. Ele guardava uma paixão secreta por Katniss. Mas a arena não é um lugar muito romântico. Lá eles vão precisar lutar e matar para sobreviver.

Cada Distrito possui sobreviventes dos Jogos anteriores e esses são responsáveis por orientar os novos participantes. Alguns funcionários da Capital ficam responsáveis por arrumar os sorteados para os Jogos.
Alguns Distritos possuem sorteados mais fortes, mais preparados e que não possuem dó de matar. Katniss e Peeta possuem um bom coração, mas apenas um poderia ganhar os Jogos Vorazes.

O livro me prendeu desde o começo. Primeiro eu sofri com o drama da separação de Katniss com a família. Senti raiva da Capital e cada membro da presidência cruel que ela possui. Amei Peeta, ainda que Gale fosse escrito de uma forma mais atraente, a inocência e pureza de Peeta me ganharam. Dá um clima de romance esse triângulo amoroso, soltei alguns suspiros, confesso!rs Até que a guerra política toma conta do final, que para mim foi surpreendente. A revolta com a Capital é geral, mas o que eles viveram na arena, matar, ver crianças inocentes morrendo, por um capricho da capital criou dentro de Katniss uma revolta ainda maior e uma atitude que parecia ser simples, iniciou uma guerra com a Capital. Meu conselho é que você leia, mas não termine sem o segundo volume em mãos!rs Dá um desespero!?

Compartilhe!