LEIS DA ATRAÇÃO

Simone Elkeles

Editora: Globo Alt

Páginas: 383

Ano: 2018

Sinopse:

Carlos Fuentes voltou aos Estados Unidos, mas não está feliz com nenhum dos planos que seu irmão mais velho, Alex, traçou para ele. Carlos quer continuar vivendo à margem da lei e trilhar seu próprio caminho, mas os elos com a perigosa gangue com que ele se envolveu no México estão colocando sua liberdade em risco. Quando encontram drogas em seu armário da escola, Carlos é transferido para a casa de um antigo professor de seu irmão, que tem uma família bem-estruturada e uma filha estudiosa e tímida, Kiara. Apesar de serem de mundos completamente opostos, Carlos e Kiara serão forçados a viver juntos e descobrirão que, quando há atração, as diferenças são esquecidas. À medida que o perigo cresce, Carlos começará a questionar se aquela família americana é mesmo sua única saída, e se vale a pena se arriscar por uma chance em uma vida que ele nunca sonhou ser possível.

“Queria ser mais forte e não me importar com o que as pessoas pensam, mas eu não sou…”.

(Página 82)

Você certamente já ouviu alguém dizer que, quando se quer muito uma coisa, deve canalizar seus pensamentos nisso de maneira muito positiva, pois, dessa forma, conseguirá alcançá-la. Existe uma crença secular, especialmente entre movimentos de cunho espiritual, que reitera isso através de uma expressão conhecida como Leis da Atração.

Bem, eu acredito muito na energia que a gente emana e que ela tem o poder de atrair coisas boas ou ruins, mas creio, também, que todas as nossas conquistas são possíveis somente através do movimento que fazemos para torná-las reais. Isso nos leva ao personagem central da dica de leitura de hoje, um cara com a vida marcada por perdas, o convívio com a criminalidade, as escolhas erradas que se viu obrigado a fazer, mas que tem um coração gigante e a vontade de transpor as barreiras que o destino muitas vezes lhe impôs.

“Pela minha experiência, todo mundo na minha vida vai me abandonar em algum momento. (…) Se eu me importar com alguém, essa pessoa vai me abandonar, se afastar ou morrer. Sempre foi assim e sempre será.”

(Página 109)

Leis da Atração é o segundo livro de uma trilogia da autora Simone Elkeles, que tem ganhado inúmeros fãs mundo afora com sua escrita envolvente e bastante realista.

A Família Fuentes protagoniza histórias que sensibilizam através de tramas juvenis, com temas sociais diversos e, claro, romances de arrancar o fôlego!

“Faço qualquer coisa, faço o que estiver ao meu alcance, para não sentir coisa alguma. Meu objetivo, na maioria das vezes, é estar entorpecido.”

(Página 141)

Esse é o meu livro favorito até o momento. Carlos e Kiara são as figuras centrais do enredo, jovens completamente opostos, unidos por circunstâncias bem peculiares e que tiveram suas vidas modificadas desde o primeiro contato, embora ambos tenham levado certo tempo para compreender a grandiosidade disso.

Essa é uma história especialmente sobre autoconhecimento e transformação. A narrativa é alternada entre os protagonistas, que me cativaram desde o início, cada um com seu jeito único de enxergar o mundo.

“Chega uma hora em que você precisa parar de lutar contra o mundo.”

(Página 143)

Mais uma vez a autora nos presenteia com uma trama indiscutivelmente bem escrita, trazendo em cada personagem universos diferentes e questões diversas que nos levam a refletir sobre muita coisa. Dentre os temas já vistos no primeiro livro – Química Perfeita (clique aqui para conferir a resenha) – Elkeles fala sobre preconceito, desigualdade social, criminalidade e o poder transformador que trazemos dentro de nós mesmos, mas que, às vezes, necessita que alguém de fora nos ajude a enxergar.

Sem dúvida um livro que embala com um romance inesquecível e questões reais que ensinam muito sobre a vida. Super indico!

2 Comentários

  1. Marina Mafra12 mar, 2019Responder
    • Le13 mar, 2019Responder

deixe seu comentário