Letras de Seda

Ester Gonçalves Dias

Páginas: 320

Ano: 2018

Sinopse:

Amora Machado é uma adolescente como qualquer outra. A não ser, talvez, por ter uma mãe pra lá de aventureira que está prestes a se mudar grávida para a Bolívia com seu marido de caráter um tanto quanto duvidoso. Acontece que a garota não pretende abrir mão da tão suada vaga que conquistou no Instituto Federal, onde estuda, e, além de tudo, não cultiva exatamente o maior dos apreços pelo padrasto. Então, depois de muita insistência, a mãe acaba se convencendo a deixar que a filha viva na casa de um tio com quem nenhuma das duas têm muito contato. Como se não bastasse viver na casa de desconhecidos, Amora também precisa lidar com o fato de ser novata na unidade do colégio, ter um pai completamente ausente e, acima de tudo, não ter a menor ideia de como fazer amigos. Mas, com a chegada de um cara com um dom descomunal em usar as palavras, a garota vai perceber que esses podem ser os menores dos seus problemas.

… minha mente parece estar em branco. Não há palavras lá, apenas cenas. Lembranças suaves, de sentimentos suaves como a seda.

Amora decide morar com um tio até terminar os estudos, em vez de mudar de país com a mãe. Seu pai não é presente, mas ajuda como pode com pensão. É recebida com todo carinho pela família do tio, que possui esposa, dois filhos pequenos e um enteado um pouco que mais velho que ela.

Com dificuldade para fazer amigos, encontra no encanto da poesia e na beleza dela misturada com melodia, o escape para seus dias tediosos.

Dividida entre um sonho e a possibilidade, ela se vê precisando escolher o que melhor se encaixa no seu coração, mas escolhas podem vir com perdas e quando envolve três, um sempre acaba machucado. Como nada costuma ser fácil para Amora, todos acabam afetados pelas suas trapalhadas.

Suas escolhas não mudam apenas o seu coração, seu amadurecimento é notável. Seja por aprender a viver sem os pais, por ter que conviver com crianças, que acabaram a conquistando como nenhuma outra conseguiu… Amora descobre seu lugar no mundo, o lugar onde ela pode estar por prazer.

Talvez o tempo me reserve grandes surpresas e ensinamentos, mas, por hora, guardo o que devia ter aprendido há muito: não devo me agarrar a singularidades. Sentimentos são mais intensos e verdadeiros quando vividos em conjunto.

Narrado em primeira pessoa, a autora fez da história uma poesia, recheada de melodia.

Recomendo aos fãs de literatura adolescente e amantes da poesia.

O livro foi um presente da autora, uma jovem escritora que já havia conquistado o meu coração. Está encantador em tudo, um trabalho lindo!

Ester, agradeço muito a confiança! Todo sucesso pra ti!

Acompanhem o trabalho da autora:

Facebook | Instagram | Wattpad | Exclusivo LDS

4 Comentários

  1. Núbia17 jan, 2019Responder
    • Marina Mafra17 jan, 2019Responder
    • Marina Mafra17 jan, 2019Responder

deixe seu comentário