download

A lista

Editora: Novo Conceito

Número de página: 381

Ano: 2015

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Resenha:

Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio?

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Kitty Logan era uma repórter apaixonada pelo que fazia. Não media esforços para o resultado de alguma matéria. Mas na ansiedade de obter conteúdo que se tornasse um sucesso, ela acabou manchando a sua carreira publicando um suposto escândalo. A pessoa afetada entrou com uma ação para provar sua inocência e a cidade inteira passou a odiar Kitty, de uma forma que ficou difícil saber em quem confiar.

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Ela possuía um amigo desde a faculdade, Steve. Ele se esforça para apoiá-la, mas como todos, se cansou do gênio dela e da facilidade que ela tinha em se meter em confusões.

Livro A Lista de Cecelia Ahern

A revolta das pessoas estava tão intensa que começaram até a cometer vandalismos onde ela morava. Sua única aliada era Constance, chefe e amiga. Ela consolava e garantia à Kitty que as coisas iriam melhor. Mas a situação da saúde de Constance impossibilita que ela consiga continuar apoiando Kitty.

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Seguindo os conselhos de Constance, ela e se joga em uma matéria que poderá ser a última que deixarão que ela escreva. As dicas de Constance foram essenciais, mas o desenvolvimento de tudo estava aos cuidados apenas de Kitty.

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Ela agora tinha em mãos uma lista com 100 nomes de pessoas que ela não sabia onde achar e nem por onde começar a entender o assunto da matéria. O que ligaria 100 pessoas tão aleatórias? O que elas poderiam ter em comum que pudesse fazer Constance ter certeza que daria uma boa matéria?

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Ela terá duas semanas para descobrir, escrever e salvar a sua reputação. E realizando algo tão grandioso, não poderia passar despercebido, ela nunca mais conseguiria ser a mesma.

Livro A Lista de Cecelia Ahern

… às vezes, quando há pessoas envolvidas, um negócio tem de deixar de ser um negócio e o ser humano deve vencer.

Topei realizar essa leitura em dupla com a @_leila_leitora. Nem sei como agradecer por ter me apresentado essa leitura Le. Sabe quando a leitura parece que vem quando você precisa? Foi desse jeitinho! Você é uma maluquinha linda!rs Recomendo que conheçam o cantinho dela no instagram, onde já tem o parecer dela da nossa leitura!

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Eu já era encantada pela autora e só ajudou a aumentar a minha admiração. Eu amei a forma como ela levou a história. Ainda que a pobre Kitty sofresse, senti a mensagem sobre os nossos atos nos levarem as consequências. Uma das coisas que eu mais gostei na escrita da autora é que ela não te emociona com um grande final triste ou não, ela te emociona durante a história. Foi muito sofrido. Mas as descobertas de Kitty, tudo que ela vivenciou, mexeu demais comigo, fez eu me sentir especial, olhar de uma forma diferente para o resto do mundo e compreender melhor a vida! Um arraso de gente! Super recomendo! O que acharam? Já conheciam?

Livro A Lista de Cecelia Ahern

Beijos

Má♡

Compartilhe!

  • Lucas Furlan

    Oi, Marina! Tudo bem?

    A sinopse é interessante, fiquei curioso!

    Gostei muito do texto e das fotos!

    • Marina Mafra Martinez

      Oi Lu! Que bom te ter por aqui! Não é muito seu estilo de leitura né? Por isso que amo te visitar! Já que não leio livros como os que você gosta, suas resenhas me encantam por me apresentarem esse universo!♡
      Beijo

  • Ilane

    Cada livro melhor que o outro haha ❤ amei a resenha perfeita como sempre 😘.Lane
    aleituramagica.wordpress.com

    • Marina Mafra Martinez

      E assim vamos a falência minha amiga!haha 💸💸 Beijos

  • Magia é Sonhar

    Infelizmente eu ainda não li nada desta autora, acredita? Eu realmente preciso mudar isso. Queria comprar outros livros dela, mas acho que vou começar por esse depois desta resenha. Achei maravilhoso o fato da autora conseguir emocionar o leitor durante a história e principalmente trazer por meio da protagonista como os nossos atos podem ter consequência. E claro, suas fotos são tão maravilhosas que fazem qualquer um querer ter o livro na própria estante!
    Magia é Sonhar

    • Marina Mafra Martinez

      Seus comentários sempre cheios de fofura! *-* Precisa mudar isso!hehe Vai se apaixonar, a Cecelia tem um encanto único. Vou aguardar saber o que achou quando ler. Beijos

  • Babi Oliveira

    Oi Marina

    Eu ja havia visto alguns quotes muitos bonitos desse livro ,mas não sabia muita coisa.
    Amei a sinopse e achei a edição linda.♡

    Amei a resenha.Esse livro entrou na minha lista de livros para ler ( que só cresce)
    Tenho que ler mais livros dessa autora.Ela é tão elogiada e eu li pouquissimos livros dela.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

  • Renata Borges

    Oi Má! Eu não conhecia esse livro dela, na verdade ainda não li nada dela eheheh Apesar de amar o filme Ps eu te amo e sempre querer ler o livro é algo que ainda não aconteceu. Anotei o título desse, adoro essas história que mexem conosco, que faz pensar sobre a vida, que os atos dos personagens e suas trajetórias têm o condão de fazer com que vejamos coisas importantes na nossa vida.
    Adorei a resenha e que capa mais linda desse livro, amei a parte de dentro ser toda roxinha também! ehehe _<

  • Sâmela

    Outro que quero muito. Depois de ler “Se você me visse agora” contigo, Mah, passei a querer todos os livros dela! Eu já tinha lido “Como se apaixonar” que adorei. E li também “O ano em que te conheci” que gostei muito também.
    Já tenho vários dela na lista e esse é um dos mais desejados. Hahaha.
    Suas resenhas sempre nos deixam com mais vontade pelo livro! Isso é tão bom! ❤

    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da alma

  • Aline Oliveira

    Olá, Má!
    Que resenha e fotos mais charmosas <3
    Adoro os livros da Cecelia Ahern, ela têm uma sensibilidade em suas histórias.
    Ainda não li este em questão, mas já me apaixonei e quero logo conhecer mais sobre essa história!

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

  • Além de ter uma história muito interessante, o livro é lindo!
    Gostei muito de conhecer!
    E adorei as fotos, a resenha… Sempre tudo um mimo! <3

    Beijinhos!
    Luar de Livros