Maquibier

Diego Nascimento

Editora: Multifoco

Páginas: 322

Ano: 2016

Sinopse:

1748 – Em meio a açorianos, bruxos desembarcam em território brasileiro em busca de uma possível dimensão. Para Bombier, um jovem bruxo, esta busca é a resposta para salvar toda a raça bruxa da sociedade que os condena. Seria possível existir tal dimensão? Esta procura pode testar poderes, amizade, e até mesmo levar à morte. Bruxos, vampiros, demônios e humanos, em Maquibier, todos procuram saber um pouco mais sobre este fenômeno que pouco conhecemos: A vida. 2011 – Maquibier está em alerta! Uma profecia diz que Maquiavel, o antigo e poderoso rival de Bombier, está prestes a retornar das cinzas, o que traria sérios problemas para todos os bruxos. Jennifer Carter, assim como todos os jovens, busca respostas para sua própria identidade, que até então lhe parece normal, porém não explica o motivo para ela estar incluída na famosa profecia. A qual caminho ela pertence? Luz ou Trevas? Em Maquibier, você está convidado a escolher o que você faria com tanto poder. Maquibier é a dimensão onde muitos bruxos perseguidos durante a Inquisição buscavam para se esconder da sociedade que os condenava. A porta para este lugar, não poderia estar em um lugar mais propício que em Nossa Senhora do Desterro, atualmente conhecida como a Ilha da Magia, ou simplesmente, Florianópolis. Em Maquibier, lutas serão travadas para impedir as trevas. Entretanto, é preciso primeiramente combater os conflitos internos que cada um carrega em seu coração frente ao destino. Qual será o seu destino?

Resenha:

Toda lenda vem de uma verdade. (Página 282)

O livro é dividido em duas partes e os capítulos alternam a narrativa entre algumas personagens.

Na primeira parte, em 1748, Bombier, um jovem bruxo, estava fugindo com mais alguns amigos, do seu rival Maquiavel, um bruxo das trevas.

Eles eram melhores amigos, mas Maquiavel passou a ficar obcecado com a ideia de encontrar uma nova dimensão, onde os bruxos pudessem viver em segurança para praticar a sua magia. Acreditando que os pais do seu amigo sabiam onde era a entrada da dimensão, atacou todos de surpresa em um evento cheio de amigos e familiares de Bombier.

“Odeio as teorias dessa dimensão.

É por causa delas que Maquiavel enlouqueceu e agora está nos perseguindo até a morte. (Página 61)

Perderam muitos queridos no ataque. Os que sobreviveram, foram os que fugiram e passaram a viver escondidos.

Através de uma magia muito perigosa, Bombier descobriu a entrada para a tão sonhada dimensão e partiu em busca dela com os seus amigos. Mas eles foram mais uma vez surpreendidos por Maquiavel e seus demônios, que pareciam estar sempre um passo a frente. Começaram uma guerra pelo poder da dimensão.

O bem vence de forma surpreendente e a paz reina na nova dimensão, agora chamada Maquibier, união dos nomes dos dois rivais, como uma balança equilibrando o bem e o mal.

É quando começa a segunda parte do livro, em 2011. Maquibier estava ocupada pelos filhos das personagens da primeira parte, mas a paz agora estava comprometida.

Uma profecia dizia que Maquiavel poderia retornar através de um tipo de ritual e a sua perversa filha, estava pronta para realizar o que fosse necessário.

A decepção sempre vem das pessoas que menos esperamos. Nem sempre quem nós consideramos é verdadeiramente nosso amigo. (Página 195)

Com uma escrita criativa, o autor deu vida para personagens que ganharão uma série. Recomendo para os fãs de magia misturada com seres sobrenaturais.

Recebi o livro em parceria com o autor. Agradeço muito a confiança e amizade, Diego! Se tornou muito querido para mim.

Para saber mais do autor acesse:

Facebook | Instagram | Skoob

01 Comentário

  1. 11 maio, 2018Responder

deixe seu comentário