Meus dias com você

Clare Swatman

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Ano: 2017

Sinopse:

“Clare Swatman nos faz rir, suspirar e chorar com este romance comovente. Ela escreve com confiança e estilo, mesclando os tradicionais dilemas de amor, perda, arrependimento e redenção em uma história provocadora e habilmente construída.” – Lancashire Post Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Resenha:
Livro meus dias com você

O que você faria se tivesse a oportunidade de voltar no tempo 20 anos de sua vida, e viver dias especiais, felizes e procurar reparar alguns possíveis danos que desgastaram o seu casamento e tentar salvar seu marido da morte nos dias atuais?

Essa é a história de Zoe nossa personagem principal, durante alguns anos de incontáveis brigas e discussões com seu marido Ed. Em uma manhã normal, ao terem mais uma briga desnecessária e se despedirem de forma rude para irem ao trabalho, o pior acontece.

Livro meus dias com você

A vida é uma estranha caixinha de surpresas, e justamente nesse dia, nessa manhã, depois de brigarem, Ed é atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta e morre sem chance nenhuma de ter sobrevivido ao acidente.

Ao receber a noticia da morte de seu marido, o mundo de Zoe despenca e ela se sente a pior pessoa do mundo por não ter dito a Ed o quanto ela realmente o amava. Será que com alguns minutos a mais naquela manhã, o destino de Ed poderia ter sido outro?

Livro meus dias com você

O luto é um processo doloroso e individual. Zoe não se conforma em ter perdido o amor de sua vida, ainda mais pela forma rude com que se despediram naquela manhã. Depois de dois meses mergulhada em tamanha dor e sofrimento, ela decide cuidar do jardim do marido, um pequeno acidente acontece e ela cai batendo a cabeça e desmaiando instantaneamente.

Porem a vida continua sendo uma estranha caixinha de surpresas, e ao acordar, Zoe se dá conta de que está de volta em 1993, o ano em que foi para a faculdade e conheceu Ed. Imediatamente ela percebe que ganhou uma oportunidade de viver tudo novamente e procurar fazer as coisas de uma forma diferente dessa vez.

Livro meus dias com você

Poderia isso significar que após dois meses de luto pela morte dele, sentindo como se meu coração tivesse sido arrancado do peito, depois de sonhar em voltar a tocar a barba malfeita em seu queixo, tirar o cabelo de seus olhos, enlaçar seu pescoço bronzeado e manter seu corpo junto ao meu, eu vou ter a chance de vê-lo novamente? (Página 23)

Revivendo momentos importantes da vida dos dois, Zoe decide tomar algumas decisões impensadas e mudar os rumos que levaram seu casamento ao iminente desastre. Afinal eles se amavam tanto, como um amor de tamanha magnitude se desgastou com o tempo? Essa seria uma chance de salvar a vida do seu Ed?

Uma narrativa impecável, uma história chocante e linda. Senti-me a beira do abismo com tudo que Zoe vivia, fiquei tão ligada e conectada a ela, que em momentos do livro parecíamos ser uma pessoa só. Também conheci meu marido na faculdade e durante todos os momentos me colocava no lugar de Zoe, sentindo suas dores, suas emoções e me perguntando: o que eu faria em seu lugar?

Livro meus dias com você

– Edward, eu amo você mais do que qualquer outra coisa em todo o mundo. Você é a minha calmaria em meio ao caos, minha alegria nos momentos tristes. Você é tudo para mim. (Página 163)

Definitivamente esse foi um livro que marcará para sempre a minha vida. Obrigada Clare Swatman por ter escrito essa história emocionante e com um toque de realidade. Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quanto tempo teremos com as pessoas que amamos, por isso valorizem cada segundo ao lado dessas pessoas antes que seja tarde demais.

Minha primeira resenha como colaboradora no Resenhando e tenho uma honra enorme de ter começado com um livro tão impactante quanto esse, obrigada por isso Má <3

6 Comentários

    • Kalyne Lauren24 out, 2017Responder
  1. Leila Cunha23 out, 2017Responder
    • Kalyne Lauren24 out, 2017Responder
  2. Marina Mafra Martinez23 out, 2017Responder
    • Kalyne Lauren24 out, 2017Responder

deixe seu comentário