Minha mente me atormenta

Edna Nunes

Páginas: 172

Ano: 2017

Sinopse:

O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora, perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte de sua memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente dasafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final surpreendente.

Resenha:

Firmo em meus pensamentos, lutando para lembrar algo que esclareça. Faltam muitas peças em meu quebra-cabeça, mas as recordações que tenho ainda são minhas melhores companhias.

Mirian tinha uma vida tranquila. Estudava e morava sozinha, era sustentada pelos pais. Tinha poucos amigos, mas John era o mais chegado e confidente.

Sua vida mudou quando ela se aproximou de Roberto, professor de universidade, mais velho, mais experiente e sedutor. Não demorou para que Mirian se encantasse por ele.

Ele brincou comigo! Aproximou-se de mim, levou o meu melhor e despertou o meu pior.

Roberto chamava atenção das outras mulheres, esbanjava simpatia, para desespero de Mirian, que era extremamente ciumenta e controladora. John não gostava nada do relacionamento da amiga e diversas vezes a alertou sobre não ser saudável o descontrole e as crises de ciúmes que ela causava. Além de não considerar Roberto um homem a altura da amiga.

Era mais forte que ele a necessidade de estar comigo mesmo com as minhas maluquices de mulher de mente fértil.

Até que Mirian acorda em um hospital psiquiátrico, com poucas memórias do passado e de como acabou ali. Sua única certeza é de que algo horrível aconteceu e ninguém parecia procurar por ela.

…se ele gostasse de mim, teria me procurado. A menos que eu o tenha matado.

Assustada e presa naquele lugar, Mirian passou a receber medicações e seguir um tratamento para ajudá-la a recuperar a memória.

Você está bloqueando sua memória de tudo que não lhe deixa feliz. Todos os acontecimentos que lhe causaram algum tipo de dor, você involuntariamente apagou.

Conforme as lembranças começaram a surgir, houve um choque entre o que era real e o que ela acreditava ter acontecido. Estava recebendo toda ajuda necessária, mas quanto mais se aproximavam de descobrir a verdade, mais Mirian se via atormentada e enganada pela própria mente.

Não sei como ainda estou viva, mas não gostaria de estar. Minha vida perdeu o sentido. Um pensamento sombrio começa a se fazer cada vez mais presente em minha mente atormentada.

Eu amo leituras assim. Onde a personagem tem uma mente tão conturbada, que confunde a mente do leitor.

Não sei há quanto tempo estou aqui. Há pouco tempo sequer imaginava que isso tudo pudesse acontecer em minha vida. Eu era uma pessoa feliz e, de repente, sou vítima de mim mesma. Eu o amei tanto que não fui capaz de perceber o quanto o meu sentimento era destrutivo.

Os capítulos alternam em passado, antes da internação de Mirian, e presente, durante o tratamento. Narrado pela própria protagonista, nos fazendo sentir dentro da mente atormentada dela. A escrita é envolvente, de um jeito desesperador e a leitura não terminou antes que eu contestasse a minha sanidade.

Foi meu primeiro contato com a autora. O livro foi um presente dela, que já havia me presenteado com a sua amizade. ☺ Agradeço a parceria e confiança, Edna! Me apaixonei pela sua obra.

Para saber mais da autora acesse:

Amazon | Instagram | Facebook

4 Comentários

  1. Edna Nunes09 abr, 2018Responder
    • Edna Nunes12 abr, 2018Responder
  2. Rossana Cantarelli Almeida26 abr, 2018Responder

deixe seu comentário