Névoa

Lenmarck Andrade

Editora: Amazon

Páginas: 200

Ano: 2017

Sinopse:

Em Névoa, uma vila isolada do resto do mundo, Dave, Lílian, Alan, Bruce e John decidem desvendar os mistérios da Floresta Morta, um lugar sem vida que cerca o vilarejo carregando uma neblina indissipável. Porém uma sequência de eventos, que leva à morte de um deles, os obriga a tomarem caminhos distintos e os jovens acabam crescendo separados e sem respostas. Então, quinze anos depois, Lílian, a única que nunca deixou Névoa, desaparece misteriosamente. Os amigos decidem retornar para sua antiga morada em busca de respostas após serem misteriosamente informados do ocorrido. Agora, vistos sob um olhar xenofóbico pelos moradores de sua terra natal, os três amigos retornam às suas raízes para investigar o que pode ter acontecido com Dave e Lílian, enquanto são perseguidos pelo seu passado, enfrentam complicadas reconciliações familiares e são vigiados pelos olhos ardilosos do Conselho. Quem está por trás das mortes e desaparecimentos? Quais os mistérios de Névoa e o que se esconde por detrás da neblina que abarca a Floresta Morta?

As raízes se aproximam, e com elas vêm o frio e a insanidade. Árvores tombando pelas ruas, a seiva escorrendo de seus troncos flácidos e um farfalhar enraivecido derrubando todas as folhas. Não haverá sol ou lua, e o nevoeiro abraçará todos enquanto as estrelas são esquecidas. A árvore solitária encontrará seu algoz e a vida terá um novo significado para o que sobrar. O passado irá se sobrepor ao presente e as mágoas escorrerão junto ao sangue e as lágrimas dos que falharam… É isso o que vejo.

O que os seus sentidos captaram tentando descobrir os mistérios da Floresta da sua cidade, que chamavam de Morta, transtornou as vidas de 5 amigos. Apenas 4 voltaram da aventura e 3 decidiram abandonar a cidade pelo ocorrido e nunca mais tocaram no assunto.

É melhor partir antes que não possa mais ser capaz de seguir em frente.

A única que decidiu ficar, depois de alguns anos sumiu sem deixar rastros e isso atraiu os 3 de volta.

Ele sempre achou impossível ficar triste perto dela. Era quase como se ela projetasse uma aura de felicidade por onde passava.

Além de não serem bem vindos de volta, ninguém parecia ter coragem de enfrentar os perigos da cidade para investigar o que possa ter acontecido com a amiga deles.

Este lugar é amaldiçoado… Nós nunca deveríamos ter voltado.

Então, eles tomaram a decisão de procurar respostas por conta própria.

Sua capacidade de julgamento está nublada pelo seu coração. Homens mais fortes e corajosos caíram perante a floresta. Não seja apenas mais um…

Tentaram atrapalhar os planos deles e ainda ocorreram alguns assassinatos. O caso não parecia mais se tratar apenas da amiga. Algo muito maior e misterioso envolvia Névoa, de uma forma que estava além do que eles conseguiam compreender.

A dor física era mais fácil de ser encarada.

Tive o prazer de finalizar a leitura e abrir o meu coração para o autor. Comentei que a única vez que me senti tão perdida e mexida com uma leitura, foi quando li algo do Neil Gaiman. Para minha surpresa, é uma das inspirações dele. A leitura é um suspense. Senti angústia e medo em cada capítulo. É uma baita de uma história, muito bem escrita e desenvolvida. Mas no decorrer dos fatos, tive a sensação de que a história brincava com as minha emoções. Me fez refletir sobre os meus fantasmas, coisas que deixei lá trás, acreditando não precisar mais tocar. A leitura me trouxe a sensação de desespero, só de imaginar precisar enfrentar os meus próprios medos, que muito se limitam as escolhas que faço.

Minha vontade era gritar para o autor sair da minha cabeça. (Haha) Ele não tinha o direito de brincar com as minhas emoções dessa forma.

Primeiramente senti uma confusão imensa, aí veio a identificação, a raiva e frustração, seguidas de admiração. Afinal, quantos autores conseguem tocar a nossa alma dessa maneira? E finalmente, preciso dizer que foi uma das melhores leituras que já fiz.

Acredito que seja o tipo de leitura que toca cada um de uma maneira diferente e por sorte, fiz a leitura em dupla com a Kaka do Blog O Reino das Páginas. Então, passe por lá também, para saber o ponto de vista dela.

É mais um tipo de autor que eu não consigo entender como ainda não possui uma editora.

Recomendo demais gente!

Sobre o autor

Que difícil resumir tudo que conheci de Lenmarck enquanto lia a sua obra! Ele escreve desde pequeno, histórias de heróis que lutavam contra personagens inspirados em professores e valentões da escola que estudava. Um deles chegou a descobrir e nosso autor correu risco de vida, mas sobreviveu. (Ufa! rs) Com inspirações como Neil Gaiman e George R.R. Martin (o que me fez compreender melhor a sua escrita rs), foi através de J.K. Rowling que ele descobriu que queria e poderia escrever um livro. Ele é um encanto de pessoa, que preciso que conheçam. Além de Névoa, ele possui alguns contos publicados pela Amazon e já começou a trabalhar em projetos para 2018. Foi um achado de 2017 para mim, espero ler muitos trabalhos seus ainda.

Para saber mais do autor, acesse:

SiteInstagram | Amazon | Skoob | Facebook

8 Comentários

  1. Le30 dez, 2017Responder
    • Marina Mafra30 dez, 2017Responder
  2. Viviane20 jan, 2018Responder
    • Marina Mafra24 jan, 2018Responder

deixe seu comentário