capa_noiva_fantasma

A Noiva Fantasma

Editora: Darkside

Número de página: 360

Ano: 2015

a noiva fantasma livro

Sinopse: 
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Resenha:

Se eu soubesse quão fácil é perder a vida, teria tomado mais cuidado com a minha.

a noiva fantasma livroAos 4 anos Li Lan viu a varíola matar sua mãe e deixar seu pai com a pele extremamente marcada. Já nela, como um milagre, a doença deixou apenas uma cicatriz atrás da orelha. Seu pai se tornou ausente, então a criação dela ficou por conta da sua Amah, dama de companhia que também havia cuidado de sua mãe. Supersticiosa, com a idade avançada, já poderia ter se aposentado, mas cuidar de Li Lan parecia prazeroso.

Viviam em Malaca, onde também morava a família Lim, uma das mais ricas da cidade. Há poucos meses haviam perdido o único filho ainda jovem, Lim Thian Ching. Boatos diziam que a causa do falecimento teria sido uma febre. Antes de morrer, ele viu Li Lan em uma festa e se encantou com a moça. Seus pais eram muito amigos, mas como a família de Li Lan não possuía muitos recursos, ela foi prometida para o sobrinho da família Lim, que foi criado por eles, Tian Bai. Para Lim Thian Ching haveria uma prometida que fosse considerada mais a altura da família.

a noiva fantasma livro

No mundo espiritual, Lim Thian Ching queria vingança. Para ele, sua morte foi um assassinato e tudo o levava a acreditar que o responsável foi seu primo, Tian Bai. Ele se envolveu com grandes influências no mundo espiritual, que facilitariam sua vingança e tornariam possível que, mesmo do além, ele pudesse cortejar e se casar com Li Lan ainda viva.

Li Lan recebeu a notícia por seu pai, de que a família Lim desejava que ela fosse a noiva fantasma do seu filho falecido. Seria algo bom para ela e para a família. Preocupada com o futuro do pai, por estarem quase em falência, se sente obrigada a aceitar e resolve se aproximar, para conhecer melhor a família.

a noiva fantasma livro

Começa a sonhar com o futuro noivo. Nos sonhos ele dizia querer cortejá-la. Assustada, não teve coragem de contar pra ninguém.

Nas suas visitas à casa da família Lim, conhece um rapaz que acredita ser um dos empregados, algo nele a encanta profundamente. Quando ela descobre que ele é Tian Bai, sobrinho da família e que foi prometida para ele por algum tempo, começa a torcer para que suas família retomem o acordo do casamento deles. Seria muito melhor casar com alguém vivo, por quem ela fosse apaixonada, do que com um espírito, que ainda por cima parecia assombrá-la.
a noiva fantasma livro

Se sentindo rejeitado, a raiva invade Lim Thiam Ching e passa a tornar as suas investidas nos sonhos de Li Lan bem mais agressivas. Desesperada, pede ajuda para Amah e juntas passam a tentar expulsar o espírito dele. Tentaram de tudo, mas algo deu muito errado e em vez de se livrar do fantasma, ela se tornou um.

Seu corpo parecia estar vivo, mas o espírito de Li Lan não conseguia voltar para ele. Perdida, passou a espionar a família Lim e descobrir seus segredos colocou a vida dela em risco, podendo perder seu corpo para sempre, virando um espírito fraco e faminto.
a noiva fantasma livro

Ela conta com a ajuda de Er Lang, um ser não humano, que às vezes parece um aliado, outras somente estar usando ela, mas ele foi de total importância para ajudá-la a fazer escolhas que mudariam para sempre o seu destino e o da sua família.
a noiva fantasma livro

Comecei esse livro com a sensação de “eu vou sentir medo”. Foi a minha primeira experiência com a editora, então confesso que não estava muito animada por ser muito cagona. Mas essa capa faz qualquer um querer saber o que há ali dentro, não é mesmo? E preciso dizer que fui surpreendida. Em um cenário da Malásia, me ensinando muito da cultura desse povo, um suspense que me prendeu, com personagens que me despertaram as mais diversas emoções. Já parou para pensar como tem cuidado do seu corpo? Se valoriza sua saúde? Se explora a sua beleza? Essa leitura me fez perceber o quão pouco eu tenho olhado pra mim. Me fez acordar pra muitas coisas e ainda, no meio dos piores conflitos familiares, a autora conseguiu extrair o mais puro romance, me deixando desesperadamente sem fôlego. E não, ele não me deu medo!rs Só senti vontade de vivê-lo. Super recomendo a leitura!

Eu não era capaz de me afastar dele. Queria ficar ali, hipnotizada, como uma mariposa atraída pela lua.

a noiva fantasma livro

Compartilhe!

  • Não fazia ideia que a história era assim.
    Fiquei com dó sobrinho e da noiva.

    • Marina Mafra Martinez

      Pois é. Mas ele é viciante. Você precisa ler. Juro. Vai amar!😍

  • Esse livro é maravilhoso!
    Quando peguei pela primeira vez, imaginava um terror, mas depois me dei toca de que estava mais para fantasia. E como você falou, dá para aprender bastante sobre a cultura regional.
    PS: Suas fotos ficaram maravilhosas ♥

    • Marina Mafra Martinez

      Isso mesmo Ben! É mais fantasia e ensina demais sobre a cultura deles.
      Que bom que gostou!🙈 Você é um fofo e amei a sua visita! Beijos

  • Ilane

    Nossa que história! Confesso que quando olhei a capa não imaginava ser isso! A tua resenha deixou um gostinho de quero mais haha já quero o livro! Bjos 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    • Marina Mafra Martinez

      Oba! Espero que leia! Gostei tanto!
      Beijos gatona!

  • Jhenny Alves

    Nossa amei sua resenha, eu sou louca para ler esse livro, mas com minhas condições ainda não pude comprar, os livros da DarckSide são perfeitos, agora fiquei curiosa ainda mais. Ela encontra com seu noivo após virar um espírito? Vou ler ele ainda esse ano.
    Um grande beijo.

    • Marina Mafra Martinez

      Ele é carinho né? Às vezes aparece em promoção. Isso é spoiler Jhe.haha mas me chama no inbox que te conto.rs Beijos

  • Camila de Moraes

    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro. Tenho gostado bastante da proposta da Darkside. Por enquanto só li a série Crônicas de amor e ódio, mas to afim de pegar esse pra leitura.
    Sua resenha e as fotos me deixando com muita vontade de lê-lo.
    Beijos!

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Ca eu não me arrependi de ter lido. Recomendo mesmo. Fixo feliz que queira ler, vou amar ter com quem falar dele.hehe beijos

  • GPL ♡

    Marina,
    Que resenha foi essa mulher? Maravilhosa, super amei. Estava com muita vontade de ler esse livro, e agora a vontade só aumentou.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    • Marina Mafra Martinez

      Oba!🙈haha que maravilha ler isso!
      Espero que leia mesmo e que ame!
      Obrigada!!! Beijos

  • Renata Borges

    Oi Má! Eu li esse livro já deve ter quase um mês e sério, ele é de tirar o fôlego! Eu fiquei com a história dias e mais dias na cabeça e, o mais incrível é que, eu até hoje não consegui escrever a resenha, porque são tantos sentimentos sobre o livro que a cada momento eu adiciono alguma coisa e nunca parece estar completo… rsrs
    Além de ser aquela leitura prazerosa foi super surpreendente para mim também. Como você, eu queria ser Li Lan e viver aquela história. É incrível como os cenários são bem descritos, tudo muito bem amarrado e aquele final.. ahhh eu me apaixonei por aquele final! <3 Foi o tipo de livro que eu virei a última página e quis recomeçar a leitura, revendo todos os detalhes agora que eu já sabia da história por inteiro! <3
    Adorei a resenha (como sempre né… rs)!
    xoxo

    • Marina Mafra Martinez

      Exatamente assim Re.hehe
      Uma explosão de sentimentos e sensações. *-*
      Que bom que gostou da resenha!😍
      Super beijo

  • Olá, Mari!
    Eu já queria. Agora quero mais. Apenas estou consciente de que vou me perder nos nomes, pelo menos no início. Sou terrível com esses nomes asiáticos! huahuahuha

    Mais uma resenha toda linda. ♥
    Super beijinhos!
    Luar de Livros

    • Marina Mafra Martinez

      Hahhaha os nomes me irritaram demais Re. Mas vale a pena!
      Sua linda! Obrigada pelo carinho.
      Um beijo

  • Vanessa Pereira

    Oieee
    Eu comecei a ler este livro, e tive que parar por conta de outras leituras, mas lembro que eu estava curtindo a história, agora me deu vontade de retomar. Os livros da editora são ótimos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Retoma Van! Vale muito a pena! *-*
      Beijos

error: Content is protected !!