capa o confidente marinamafram

O Confidente

Editora: Aeroplano

Número de página: 256

Ano: 2015



Sinopse:

 
Resenha: 

“Não são os outros que nos afligem as piores decepções, mas, sim, o choque entre a realidade e o entusiasmo da nossa imaginação.”

O livro é dividido em dois cenários: o presente de Camille, grávida e de luto pela mãe recém falecida e a história contada à ela por cartas que ocorreu na segunda guerra mundial. História envolvente sobre amor, traição, guerra, na linda Paris. Até onde uma mãe pode ir por amor ao filho?

“Se o amor é um princípio misterioso, o desamor é ainda mais. Conseguimos saber por que amamos, mas nunca exatamente por que deixamos de amar.”

Em meio as cartas de pêsames, Camille notou que havia uma carta sem remetente. A carta era escrita a mão e contava a história de Louis e Annie, amigos de infância. No decorrer dos dias passou a receber mais cartas da mesma forma com a continuação da história. Annie se tornou amiga de uma moça mais velha e rica, que gostava de passar um tempo com a menina, comprava material de pinturas e via Annie pintar telas.

“Existem pessoas que têm o dom de desencavar beleza onde quer que estejam.”

A moça era chamada nas cartas de sra M, como não tinha filhos, passou a ocupar bastante o tempo com Annie, fazendo com que ela se afastasse de Louis aos poucos. Não demorou muito para se tornarem confidentes. A sra M contou a Annie sobre a sua angústia de não ter conseguido ter filhos. Annie ficou tão comovida que em forma de gratidão por todo carinho que vinha recebendo da sra M, resolveu ajudá-la e essa ajuda mudou para sempre o destino das duas e de Louis.

“Muitas vezes os erros nascem de certezas.”

Camille se vê envolvida com a história das cartas e começa um grande mistério quando ela desconfia de as cartas não estarem chegando por engano, parece a mensagem de alguém que guarda um grande segredo sobre o seu passado.

O livro foi um presente da Editora Aeroplano. Fiquei encantada com a linguagem da autora e a forma como ela me segurou em cada capítulo. Agradeço imensamente a editora pelo carinho.

Compartilhe!

error: Content is protected !!