O Destino das Terras Altas (Os Murrays #1)

Hannah Howell

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Ano: 2019

Sinopse:

Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido. Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.

Esse é o primeiro livro de uma série de 21 livros, denominada “Os Murrays”. A história tem como cenário a Escócia medieval de 1430, e traz uma guerra poderosa e antiga entre dois clãs rivais, os Murrays e os Beatons.

Confesso que estava ansiosa por essa leitura, ainda não conhecia a escrita da Hannah Howell e não me lembro de ter lido um livro sobre highlanders, a empolgação foi imensa, porem é uma pena dizer que a escrita da autora não me conquistou. Apesar dos pesares, o enredo possui sua mágica peculiar, trazendo guerras, segredos, amores proibidos e uma narrativa focada no desejo de vingança.

Maldie, a protagonista feminina, é uma mulher bastante independente e espirituosa. Gostei de ver a determinação dela em honrar uma promessa que poderia muito bem lhe custar a própria alma. Já Balfour Murray, é um personagem que demonstra o quanto a família é o nosso bem mais importante, e está sempre disposto a lutar e defender os seus.

A guerra entre os clãs e os segredos por trás da mesma, são o ponto alto do livro. Gostei das cenas finais de batalhas e do destino de alguns personagens. Se você é apaixonado por esse clima Escocês e personagens destemidos, recomendo que conheça esse livro.

6 Comentários

  1. Marina Mafra20 abr, 2019Responder
  2. Le23 abr, 2019Responder

deixe seu comentário