O Livro Maldito

David Herick, Van R. Souza

Editora: Planeta

Páginas: 208

Ano: 2019

Sinopse:

Aterrorizante. Sinistro. Macabro. Você não vai conseguir parar de ler. Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.

Eu sei que vocês já sabem o quanto eu amo o lado trevoso, principalmente referente aos livros. Embora eu não traga muitas resenhas e indicações desse gênero, acreditem quando digo que é um dos meus preferidos. Desde quando O livro maldito lançou, eu senti no coração que precisava lê-lo. A capa e a premissa são tudo que eu valorizo em um livro de terror.

Aqui não existe apenas uma história de terror, mas várias. Desde o sobrenatural ao humano. Fatos envolvendo entidades malignas (o próprio Lúcifer da as caras por aqui) a fatos envolvendo a maldade humana.

Algumas histórias parecem tão reais que mesmo sendo curtas, me deram calafrios e pensamentos perturbadores. Imagine você vendo a sua mãe morta aparecer em uma gravação recente? Imagine trocar e-mails com o próprio diabo? Essas são apenas algumas das pequenas histórias horripilantes que esse livro traz e digo a vocês meus caros, que livro.

Foi o meu primeiro contato com o selo Minotauro e eu amei. A diagramação do livro está perfeita e contribui para o clima trevoso da leitura. Com ilustrações realmente macabras que completam essa experiência ao terror literário.

Recomendo muito esse livro e dou uma dica a vocês : cuidado com o que estiver ao seu lado durante a leitura, pois garanto que não estará sozinho ao abrir esse livro.

01 Comentário

  1. Marina Mafra31 out, 2019Responder

deixe seu comentário