O menino maluquinho livro marinamafram

O Menino Maluquinho

Editora: Melhoramentos

Número de página: 112

(Modelo: Minha sobrinha e afilhada Sophia)

Sobre o autor: Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Começou sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo tem suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, com mais de 100 edições e 3 milhões de exemplares, tornou-se um ícone da literatura infantil brasileira.
O livro traz uma breve história sobre as aventuras de um menino bem travesso. Fala sobre suas amizades, seus estudos, professores, o relacionamento com seus pais e seus sentimentos.

 

 

Com muitos desenhos fofos e pequenas frases nas páginas, ideal para crianças, sem perder o encanto para as demais idades.

 

 

Foi o primeiro livro que li, na 2ª série, em uma escola pública no interior do Rio Grande do Sul, minha professora se chamava Maria Conceição, por sorte ela se tornou amiga da família e até hoje nos falamos. Ela teve uma filha, para quem deu o nome de Marina!rs Um encanto de mulher!!

 

(Professora Maria Conceição e eu em 1999 e 1997)

 

 

Foi tão marcante na minha vida. E hoje ainda compro para presentear as crianças que me rodeiam.
DICA: Fica ainda mais gostoso ler para uma criança ou deixar que ela leia pra você!
Todos deveriam ler, pelo menos uma vez na vida! Sou apaixonada pelo autor!

Compartilhe!

error: Content is protected !!