O Mirante da Montanha

Geraldo Rocha

Editora: Novo Século

Páginas: 208

Ano: 2019

Sinopse:

O Mirante da Montanha, conta a história de Fernando, um rapaz do interior que se vê obrigado a amadurecer cedo e se tornar o homem da casa depois de alguns acontecimentos trágicos em sua vida. Os caminhos o levaram a decidir se ficava na sua cidade natal, depois de conquistar seu primeiro amor, ou se viajaria em busca de realização profissional em terras distantes. Ele vai trilhando seu caminho de conquistas, mas continua com o coração atrelado àquela cidadezinha e àquele amor inesquecível. Larissa sente-se impotente diante da intransigência da mãe autoritária e dominadora. Longe de seu grande amor, ela não tem muitas opções. Segue tentando organizar a vida, mas seu coração não encontra a paz desejada. Eles construíram sonhos que ficaram pelo caminho, mas apesar da distância e do tempo continuaram se amando. Essa forte ligação fez com que as experiências vividas jamais fossem esquecidas. Nos desacertos e surpresas da vida, Fernando e Larissa foram surpreendidos com um capricho do destino e terão de tomar a decisão de voltar no tempo ou seguir em frente.

“A vida é assim, cheia de transformações. As pessoas vão se adaptando, deixando para trás experiências vividas e buscando novas formas de conhecimento, novas pessoas com quem se relacionar, e tudo continua sempre girando, nunca para.” (Pág. 96)

Preciso começar essa resenha dizendo que esse é um dos livros mais bem escritos que já li. Geraldo possui uma escrita peculiar, tranquila, criativa, que te envolve do início ao fim. Trouxe um número considerável de personagens, mas que não confudem ou se perdem, eles evoluem em conjunto com a história e são cativantes. Nada foi esquecido, não houve pontas soltas. Uma história linda, intensa e narrada com muita sensibilidade. Embora contada em terceira pessoa, o autor conseguiu transmitir a alma de cada personagem, nos conectando de uma maneira que você não apenas lê, mas sente todas as cenas.

O livro conta a história de Fernando, primogênito de uma família simples e humilde. Se apaixonou muito cedo e teve o romance privado pela família da moça que não o considerava um bom partido, devido ao seu nível social. Uma fatalidade o levou a conhecer e se encantar pela medicina. Decidido a crescer na vida, o protagonista mudou sozinho para a capital e passou anos estudando, conquistando um objetivo de cada vez, sem se esquecer das suas origens e ajudando a família que sempre o apoiou.

Acompanhamos toda a trajetória de Fernando, cada perda e cada conquista, com o coração apertado e uma torcida imensa para que as coisas dessem certo.

Embora o final tenha sido o que eu esperava, o enredo é surpreendente, ao mesmo tempo que muito real. A confirmação de que a vida pode ter caminhos complicados, mas o que o destino prepara para os bons é absurdamente maior do que os seus melhores sonhos.

Ai, gente! É uma história tão simples, mas a forma como o autor a conduziu foi extraordinária. Todo leitor que preza uma história bem contada precisa conhecer esse talento que é Geraldo Rocha.

Acompanhe o autor: Instagram| Site

O livro foi publicado pela Editora Novo Século e pode ser encontrado nas principais livrarias.

“Todas as pessoas do mundo, em algum momento, sentem dúvidas, fraquezas e ansiedade, porém somente aquelas dotadas de espírito forte e lutador conseguem vencer as adversidades.” (Pág. 96)

deixe seu comentário