capa-o-orfanato-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiares-filme

O Lar das Crianças Peculiares

O Lar das Crianças Peculiares

Trailer:

Resenha:

O Lar das Crianças Peculiares 1Desde criança, Jacob Portman ouvia histórias do seu avô, Abraham Portman, sobre um orfanato onde viveu quando criança. Um local para crianças com habilidades especiais, humanamente impossíveis, chamadas de peculiares. Enfatizava as histórias com fotografias que dizia ser dos seus antigos amigos.

O Lar das Crianças Peculiares2

Tentar convencer os colegas sobre as histórias do avô, não tornaram Jacob muito popular. Virou motivo de piadas, o que o fez começar a duvidar que as histórias fossem verdade.

O Lar das Crianças Peculiares3

A saúde e sanidade do avô estavam debilitadas. Insistia sobre correr perigo, por estar sendo perseguido por monstros que ele enfrentou quando jovem.

O Lar das Crianças Peculiares4

Tudo muda quando Jacob se depara com um desses monstros e tentar provar o que viu o faz acabar em terapias.

O Lar das Crianças Peculiares5

Quando está quase acreditando que está maluco, descobre a localização do tal orfanato. Convence seu pai a partir em uma viagem, em busca de respostas.

O Lar das Crianças Peculiares6

A primeira notícia que recebe é que o orfanato não existe mais e que todos que viviam nele morreram. Inconformado, passa a explorar o local.

O Lar das Crianças Peculiares6

E o que ele encontra, o faz ter certeza que está maluco. Todas as crianças das fotos do seu avô, todos os seus amigos de infância, exatamente como nas fotos antigas, jovens, pareciam fantasmas.

O Lar das Crianças Peculiares7

Em pânico, ele é levado para a diretora do orfanato, a srta. Peregrine.

Finalmente ele encontrou as respostas. As histórias do seu avô agora faziam todo sentido.

O Lar das Crianças Peculiares8

A srta. Peregrine era ymbryne, podia controlar o tempo, o que a dava o poder de criar fendas e todos que viviam nas fendas ficavam presos à viver a mesma data, todos os dias. Isso explicava o motivo de as crianças não envelhecerem. Ela era responsável por cuidar e proteger as crianças.

O Lar das Crianças Peculiares8

O fato de ter conseguido encontrar e entrar na fenda, fazia de Jacob um deles, um peculiar.

O Lar das Crianças Peculiares9

Lá, ele conheceu melhor a história dos peculiares. São pessoas que nascem com poderes, mas são mortais. As fendas permitem que eles vivam sem envelhecer, mas se caíssem no mundo real, envelheceriam rapidamente e morreriam.

O Lar das Crianças Peculiares10

Tempos atrás, alguns peculiares sacrificaram ymbrynes em experiências buscando a imortalidade dentro e fora das fendas. Algo deu errado e peculiares começaram a ser atacados por monstros invisíveis que os matavam e comiam seus olhos.

O Lar das Crianças Peculiares11

Descobriram que esses monstros, chamados de etéreos, eram os seus amigos rebeldes. Os que comiam uma certa quantidade de olhos de peculiares se tornavam acólitos, mais parecidos com humanos, que conseguiam mudar a aparência podendo se passar por qualquer pessoa, sua principal tarefa era caçar peculiares para alimentar seus irmãos etéreos.

O Lar das Crianças Peculiares12

O plano deles era tornar cada etéreo um acólito e raptar ymbrynes para continuar testando melhoras para a sua imortalidade.

O Lar das Crianças Peculiares13

Jacob não apenas havia visto um desses monstros, mas atraído eles para a fenda dos seus novos amigos.

O Lar das Crianças Peculiares16

O que ele não esperava, era ser o único que poderia defender e liderar seus amigos em uma guerra contra os etéreos e acólitos.

O Lar das Crianças Peculiares13

Sobreviver era prioridade, mas Jacob sabia que uma hora teria que escolher entre viajar no tempo e mudar o seu passado ou embarcar para um futuro incerto com os que ele jurara proteger.

O Lar das Crianças Peculiares14

Comentários:
Como leitora preciso dizer que o filme é frustrante. Há pouco da história do livro, houve mudança de personagens, poderes, aparências e consequentemente uma mudança imensa no final. Mas olhando o filme, sem compará-lo com o livro, está excelente. Personagens envolventes, trilha sonora maravilhosa, muito mais sombrio, senti medo assistindo. Não sei se sou parâmetro, já que nunca nego o quanto sou cagona, mas achei importante ressaltar!haha As paisagens, os efeitos estão incríveis. Do tipo que te faz odiar as mudanças, mas ainda assim recomendar. Vale muito a pena assistir gente!

O Lar das Crianças Peculiares17

Compartilhe!