21025942_20130809010733221

Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

Ano: 2013

Duração: 2h10min

Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan

tmi

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão. (fonte: Adoro Cinema)

O filme trouxe bastante coisa do livro, mas a forma como mudaram o final, ou seja, o que acontece com o cálice, está completamente diferente. Se te basear no livro, passará nervoso, mas se curtir como um filme aleatório, será encantador. Os atores deram um charme aos personagens. A história de maneira geral, é viciante. Só não consigo imaginar uma sequência.

Minha cena favorita é a mesma do livro:

Jace (Jamie Campbell Bower) tells (Lily Collins) about his childhood in Screen Gems fantasy-action THE MORTAL INSTRUMENTS: CITY OF BONES.

Esses dois são maravilhosos juntos!

Super recomendo o filme, mas como toda boa leitora, preciso insistir que o livro nem se compara de tão melhor! 😉

Compartilhe!

  • Camila Martins

    Olá, descobri esse filme faz pouco tempo antes eu não sabia só conhecia o livro. Mais com certeza vou assistir.

    http://www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    • Marina Mafra Martinez

      Espero que goste Camila! Super beijo ♡

  • Leitora Voraz

    Oi Marina, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora em visitar seu blog, tive uma crise na coluna. Eu tenho uma história com esse filmes, risos… Quando lançaram o livro, eu não gostei muito do enredo e nunca li. Mas não sei lhe dizer o motivo, fui ver o filme e simplesmente amei!!!! Que bom saber que os livros são melhores, fiquei bem empolgada e não vejo a hora de ler. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Eu comecei a ler depois do filme também. Nem se compara de verdade com os livros. Vai amar! Beijocas♡