Pacote completo

Lauren Blakely

Editora: Faro Editorial

Páginas: 240

Ano: 2018

Sinopse:

Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro. E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse... MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.

“A garota mais legal que eu conheço precisava de mim para ser seu porto seguro. E eu seria exatamente isso para ela.” (Página 64)

A amizade é um sentimento de grande afeição, simpatia e coisas boas entre duas pessoas. Independente de cor, raça, status social, duas pessoas podem ser grandes amigas. Mas e quando essas pessoas são de gêneros diferentes? Um homem e uma mulher podem ser apenas amigos sem nenhum interesse puramente platônico?

Em Pacote completo vamos conhecer a história de Chase e Josie. Ele, um médico com uma vida satisfatoriamente boa, até se ver sem ter onde morar quando seu contrato de aluguel chega ao fim. Ela, uma confeiteira de mãos cheias que precisa desesperadamente de alguém para dividir o aluguel de seu apartamento. E como os dois são melhores amigos há anos, talvez fosse uma boa opção juntar o útil ao agradável correto?

“Quando você acrescenta amor à mistura – quando você o declara abertamente – você já pode dizer adeus à amizade.” (Página 141)

Encontrar um apartamento bacana na grande cidade de Nova York é como procurar agulha em um palheiro. Chase imediatamente agarrou a oportunidade e decidiu dividir o aluguel com Josie. O que ele não sabia, é como seria difícil resistir à tentação de ter a sua melhor amiga em seus braços.

Josie sempre foi apenas a melhor amiga, a irmã de um grande amigo dele e aquela pessoa querida que ele sempre sentiu falta, independentemente de onde estivesse. Mas seria possível esse sentimento ser outra coisa além de uma bela amizade? Ou melhor, será que um sentimento maior sempre existiu e apenas estava escondido?

“… Ela ficou na ponta dos pés e me deu um beijo estalado na bochecha, o que fez meu coração acelerar. Órgão idiota. Precisava recordar que a função do coração é bombear sangue, um fluido orgânico que transporta nutrientes e oxigênio para as células, Não era sua função me deixar zonzo e hipnotizado ao lado dela.” (Página 164)

Primeiramente preciso contar um segredo para vocês. Eu sempre quis conhecer a escrita da Lauren (olá xará) Blakely, mas ficava um pouco receosa em não gostar da leitura. Confesso que livros eróticos não são a minha praia rs, mas apenas porque existem autores que não sabem trabalhar um livro assim e a narrativa se torna um filme deplorável proibido para menores.

Lauren muda totalmente o conceito do que é um livro erótico. Tem as partes picantes? Tem sim, mas nada explicito demais ao ponto de incomodar alguns leitores que não curtem livros assim. E o melhor de tudo é que há história nesse livro, digo história de verdade. Uma narrativa com sentimentos conflitantes, medos, anseios, novas descobertas e que eu gostei demais de ler.

Chase é aquele cara maravilhoso que se preocupa primeiro com os sentimentos das pessoas em vista dos dele próprio. Seu maior medo é magoar sua querida Josie, então ele se transforma no band-aid que ira solucionar o grande problema quando ele chegar. A amizade entre os dois foi uma coisa bastante bem explorada e trabalhada, fato esse que facilitou muito algumas decisões de ambos.

Recomendo que conheçam a história de Chase e Josie, e descubram o que toda pessoa nesse mundo quer: um pacote completo.

01 Comentário

  1. Marina Mafra30 jun, 2018Responder

deixe seu comentário