capa Pax livro

Pax

Editora: Intrínseca

Número de página: 288

Ano: 2016

Pax livro

Sinopse: Peter e Pax, raposa e menino, inseparáveis. Mas a guerra se aproxima, e guerras nem sempre respeitam os laços de amizade e amor. Em uma perigosa jornada para resgatar a sua raposa, Peter terá que domar sua natureza feroz, enquanto Pax descobre a liberdade e os perigos do mundo selvagem.

Resenha:

Não fui eu que quis essa guerra. Não fui eu que fiz meu pai se alistar. Não escolhi ir embora de casa, não escolhi ir morar com o meu avô. E é claro que não escolhi abandonar o bichinho que ficou cinco anos comigo.

Pax livro

A guerra traz muitas perdas e obriga que decisões sejam tomadas. Peter precisaria ficar na casa do seu avô enquanto o pai estivesse na guerra. Não haveria como levar Pax, o que não ajudava Peter a se simpatizar com o avô.

Pax era a sua raposa de estimação, eram inseparáveis desde que o encontrou ainda filhote. O relacionamento dos dois ia muito além de amizade, eles pertenciam um ao outro.

Pax livro

A decisão não cabia a Peter, então, junto com o pai, ele levou Pax para um terreno distante, longe da guerra, onde ele teria que se virar, mas sobreviveria. A tristeza de Peter era evidente, embora Pax não entendesse, sabia que algo estava errado.

Peter jogou o soldadinho como sempre fazia para Pax buscar, mas quando ele voltou, não havia sinal do seu menino por perto.

Pax livro

Pax esperou Peter o máximo que conseguiu, mas as circunstâncias e os novos amigos o levaram a caminhar, caçar, sobreviver. Ele sempre procuraria pelo seu menino, mas precisava prosseguir.

Peter se arrependeu na primeira noite, não conseguia dormir. Sentiu que havia traído a confiança do amigo e então tomou a decisão de partir em busca dele. Pegou tudo que julgou necessário e partiu enquanto o avô dormia.

Pax livro

Assim que saiu, percebeu que não seria uma missão fácil. Sua inexperiência ainda o fez se machucar, mas não seria um pé quebrado que o impediria de encontrar Pax.

Contou com a ajuda de Vola, uma ex soldada da guerra, bastante estranha e solitária. Prometeu ajudá-lo a se preparar, para aguentar o restante da missão.

Pax livro

Quando ele descobriu que o terreno que havia deixado Pax era perigoso por causa da guerra, o desespero aumentou e ainda surgiram dúvidas, se ele encontrasse o amigo, será que ele ainda seria o mesmo? Ou a vida selvagem o teria mudado? Ele se lembraria de ter sido abandonado? Perdoaria Peter?

Nessa história encantadora de amizade e persistência, me vi angustiada na missão de Peter e como se não bastasse tamanha fofura que já foi a história toda, o final conseguiu se superar e ser melhor do que eu teria imaginado.

Pax livro

O livro é narrado por Peter e Pax, separando as narrativas por capítulos. A diferença explícita de estar na mente do menino e depois do animal. Extremamente envolvente. É impossível não se apaixonar. Para mim, foi uma das melhores publicações da Editora Intrínseca. E a pesar de parecer infantil, aprender sobre amor e lealdade não tem idade. Recomendo demais!

Pax livro

Compartilhe!

  • Renata Borges

    Eu tinha visto esse livro por aí e me apaixonado pela capa, mas geralmente eu não curto muito histórias desse gênero. Mas, como sempre, eu leio a sua resenha e mudo de ideia! kkk A história parece ser muito fofa e do tipo que trás lições importantes para a vida. Amei as fotos que você fez, a edição do livro parece ser linda demais! <3
    xoxo

    ps: É pão de mel nesse última foto??? Porque eu vi e fiquei a-g-u-a-d-a!!!! ahahah

    • Marina Mafra Martinez

      Hahaaha é! Pão de mel. Adoro misturar doces nas fotos.

      Eu acho que vale a pena a leitura Re! É fofo demais e impossível de não se colocar no lugar do menino.

      Espero que consiga ler.

      Beijos

  • Camila de Moraes

    Eu ainda não conhecia esse livro, muito bom ler algo que fale sobre amor, lealdade, principalmente nos dias de hoje.
    Vi que você tem uma mania parecida com a minha, em minhas leituras os post it estão sempre presentes hahahaha
    Ahh eu amei suas fotos. Não levo muito jeito pra montá-las. Ficaram belíssimas.
    Beijos!

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Ca as vezes tem mais post-its que páginas. rsrs Adoro! Aliás eles acabaram, preciso providenciar mais.
      Fico muito feliz que tenha gostado. A sua visita alegrou o meu coração!
      Beijo imenso!

  • GPL ♡

    Que livro mais fofo, já tinha ouvido falar dele, mas nunca parei para ler, amei a resenha, e super vou procurar para ler.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    • Marina Mafra Martinez

      Ele é fofo demais! Super recomendo.
      Obrigada pela visita! Um beijo ♡