Pó de Lua

Clarice Freire

Editora: Intrínseca

Páginas: 192

Ano: 2014

Sinopse:

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.


 

Resenha:

Clarice Freire criou o blog Pó de Lua, onde divide seus pensamentos em forma de poesias desenhadas.

Para ela, as palavras são a solução para acalmar suas inquietações.

Sua inspiração para criação do blog veio após saber que a lua sendo apenas areia, refletia a luz de outro iluminando as nossas noites.

Criou também a página no face e suas poesias desenhadas ganharam ainda mais vida em seu livro que ficou fofíssimo em formato de caderno moleskine.

O livro é inteiro apaixonante, depois que li fui procurar o blog nas redes sociais para acompanhar os trabalhos futuros da autora.

Recomendo a leitura! Poesia que parece que saiu do coração de quem lê!

deixe seu comentário