Quebra de confiança (Myron Bolitar #1)

Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Ano: 2011

Sinopse:

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Minha paixão por Harlan Coben é antiga, mas se intensificou quando, através dele, me aproximei da Kaka (@oreinodaspaginas), que hoje é colunista aqui no blog. Foi a nossa primeira leitura em dupla, quando nossa amizade estava começando. Tendo esse homem como “padrinho de amizade”, resolvemos ler todos os livros dele e para começar, vamos conhecer a trajetória do nosso querido Bolitar.

Esse é o primeiro livro da série. As histórias são independentes, mas como trazem informações da vida pessoal do personagem, é mais seguro ler na ordem, para quem odeia spoiler como nós. 😅

Myron Bolitar é um ex atleta que agora se tornou empresário de atletas, mas quando a namorada do seu cliente desaparece de forma misteriosa, Bolitar se torna detetive para ajudar no caso, mesmo que a polícia não tenha pedido a sua ajuda.

O temperamento convencido, irônico e sem limites de Myron deixa a história cômica. Ele conta com a ajuda de Win, seu guarda-costas e melhor amigo, que se não intimida pela presença, com certeza consegue pelas suas habilidades, o cara é uma máquina para matar.

O fato de a namorada do seu cliente ser irmã da ex dele, aumenta o interesse no caso e o faz não medir esforços para encontrar respostas.

A vítima é Kathy, que sumiu após o pai ter sido assassinado em um assalto. A foto da moça aparece em anúncio de uma revista de sexo, que é enviada para o cliente de Bolitar com um bilhete que parece ter sido escrito pela própria namorada. Seria um pedido de socorro, ou alguém brincando com a sanidade do rapaz?

A busca pela solução do caso fez nosso protagonista enlouquecer a polícia e colocar um preço na sua cabeça pelos piores tipos de bandidos.

As respostas dependiam dos responsáveis revelarem um grande segredo, que as consequências tiveram o poder de mudar o equilíbrio de tudo.

A vida raramente é justa.

Gente, eu amo esse autor e tô apaixonada por Myron Bolitar. Quando ele chegava nos lugares e pedia um achocolatado, eu queria morrer. Hahahhaha Não vejo a hora de acompanhar sua próxima aventura.

Obrigada por topar essas aventuras comigo, Kaka. Por essas e todas as outras que te amo demais!

deixe seu comentário