Rainbow

M.S.Fayes

Editora: Pandorga

Páginas: 288

Ano: 2017

Sinopse:

“Rainbow” Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas “Rainbow” não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Livro Rainbow MS Fayes

Resenha:

Livro Rainbow MS Fayes

Eu encontrava diversão onde antes apenas via algo anormal ou idiota.
(página 209)

Os pais de Rainbow eram hippies. Amavam mudar de lugar e arrastar os filhos, para os quais eles escolheram nomes bem diferentes. Além de Rain, havia Sunshine e Storm. Eles nunca conseguiam criar vínculos em lugar nenhum e ainda sofriam todo tipo de bullying devido ao seus costumes e nomes.

Livro Rainbow MS Fayes

Na verdade, a solidão é um estado de espírito, certo? Uma pessoa poderia estar rodeada de pessoas, em uma sala abarrotada de colegas, e ainda assim se sentir completamente só.
(página 96)

Cansados de aguentar as mudanças dos pais, como já estavam crescidos, decidiram ficar no local onde estavam, mesmo que os pais quisessem se mudar de novo. Eles  haviam conquistado amigos, rotina. Principalmente Rain, que mesmo sem saber como, conquistou o coração do popular da escola, Thomas.

Livro Rainbow MS Fayes

…eu sentia arder em mim a intensa e insana vontade de simplesmente querer cuidar da minha garota.
(página 154)

Completamente apaixonado, Thomas tentou derrubar a barreira que Rain possuía em relação a sentimentos. Por sorte, ela estava encantada e ainda que com dificuldade, facilitou bastante para ele se aproximar.

Livro Rainbow MS Fayes

Queria tudo dela. Queria entender aquela mente complicada. Queria absorver aquele sorriso raro que ela dava para os irmãos quando ninguém percebia. Eu queria admirar sua inteligência e, obviamente, queria degustar aqueles lábios…
(página 64)

Conquistar Thomas foi fácil, a maior dificuldade de Rain seria conquistar espaço no mundo dele. Todos eram amigos desde a infância, ela havia acabado de chegar e aparentemente para alguns, tentava roubar Thomas deles.

Thomas era o que conseguia manter o fio da minha sanidade aceso.
(página 142)

Como se não bastasse, surgiu a maluca de uma prima de Thomas, que por pressão dos pais, ele namorou quando era mais jovem. Ela não aceitou muito bem o fim do relacionamento dos dois e saber que ele estava namorando outra, a deixa completamente descontrolada, causando muitas confusões.

Livro Rainbow MS Fayes

Rainbow precisava lidar com seu primeiro amor, as mais diversas sensações no corpo e na mente. Lidar com uma porrada de adolescentes problemáticos, que a envolveram em um caminho prazeroso e perigoso. Quem poderia imaginar que um amor juvenil pudesse colocar a vida dela em risco?

Quão imbecil poderia ser isso? Mas isso era o que o amor fazia com a pessoa.
(página 255)

Livro Rainbow MS Fayes

O livro inteiro é apaixonante. A começar pelo físico. As páginas, ilustrações, o formato… é puro encanto. A Editora Pandorga fez um trabalho excelente. A escrita da autora é deliciosa, criou personagens cativantes, com personalidades únicas. O relacionamento com os pais, embora eles não sejam o que os filhos gostariam, amá-los parece uma prioridade sem alternativas. A forma como eles lidam com o bullying, embora sofram, não deixam de enfrentar. O amor de irmãos, aquela coisa inexplicável, que só quem tem irmãos sabe como é, de se defenderem com unhas e dentes, sem se importar com consequências. Mas o que me ganhou foi a personalidade de Thomas. Embora jovem, com seus hormônios adolescentes, a forma como ele lida com o relacionamento é invejável. Atencioso, carinhoso, preocupado… não se deixava intimidar pelas crises existenciais de Rainbow e de forma doce e persistente, mostrou que quando se ama de verdade, todo esforço vale a pena. Thomas se tornou meu crush top 2 e vou sonhar com ele pela eternidade. rsrs

…quando se sentir em um túnel escuro e não conseguir ver a luz lááá no final… lembre-se de que eu vou estar lá, tentando iluminar o local, nem que seja com um palito de fósforo.
(página 253)

Livro Rainbow MS Fayes

Não dá pra falar desse livro sem falar do que é essa autora M S Fayes, a nossa Martinha Fagundes. Um mulherão com alma de menina e um poço de maturidade. Sutilmente, dentro de uma história fofa e adolescente, deixou camuflado ricos ensinamentos que vou guardar no meu coração. Fora a simpatia gente! Ela interage em todos os posts que vi sobre o livro, aquele tipo de pessoa que preciso que vocês conheçam. Podem encontrá-la nas suas redes sociais: Site | Instagram | Facebook | Snapchat | YouTube | Blog

A leitura é tão leve e gostosa. Alternando a narrativa em primeira pessoa pela Rainbow e pelo Thomas.
Li rapidinho. Super recomendo! Vocês vão se apaixonar!

Livro Rainbow MS Fayes

Alguém já leu ou já conhecia?
Gostaram da resenha?
Beijocas, Má.

24 Comentários

  1. Martinha Fagundes30 jul, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez30 jul, 2017Responder
  2. Ilane31 jul, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  3. Nahia Noronha31 jul, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  4. Sinopse dos livros (Jenni)31 jul, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  5. Renata Borges01 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  6. Jhenny Alves01 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  7. Jhenny Alves01 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  8. Tuanny Sampaio02 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  9. Isadora Celestino06 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  10. Magia é Sonhar10 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder
  11. Daniella Souza12 ago, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 ago, 2017Responder

deixe seu comentário