Save the date

Natalia Oliveira

Editora: Amazon

Páginas: 211

Ano: 2017

Sinopse:

Lizzie – como a Lizzie Benett, aquela, de Orgulho e Preconceito, afinal seus pais são fãs de literatura inglesa –passou por maus bocados em seu relacionamento anterior, mas atualmente está de casamento marcado com um homem tão lindo quanto o Clark Kent. Enquanto todos se divertem e se apaixonam ao conhecerem sua história de amor por meio de seu blog de casamento, seu relacionamento passa por uma crise que ninguém poderia imaginar. Afinal, como um casal tão perfeito poderia estar prestes a se separar? Venha conhecer a história de amor e superação de uma protagonista tão atrapalhada e divertida, que te fará lembrar sua melhor amiga. Venha se apaixonar pelo nerd mais bonitão que você já imaginou. Venha participar do casamento do ano.

Quem já casou com certeza já passou pela experiência de ter milhões de coisas para resolver, e ter a sensação de lutar contra o tempo.

Quem vê de fora o casal de noivos, tão apaixonados, pode ter a ingênua sensação de que tudo são flores, e que tudo que os pombinhos esperam é o tão desejado Sim. Mas não se iludam meus amigos, preparar um casamento pode ser frustrante em uma escala de querer desejar a separação antes mesmo da união ser formalizada.

Save The Date é uma história leve, daquelas que arrancam inúmeros suspiros ao virar das folhas.

Lizzie irá se casar com o famoso Darcy. Sim você leu certo e não, não errei a resenha, nem tão pouco estou falando sobre Orgulho e Preconceito. Bom, na verdade estou, já que o nome do nosso casal é Lizzie e Darcy devidos aos pais dos noivos serem apaixonados pela maravilhosa Jane Austen. O que ninguém esperava é que nossa Lizzie iria conhecer seu próprio Darcy, e que os dois se apaixonariam perdidamente.

“Abraçar Darcy era como estar no céu”

Lizzie e Darcy trabalham juntos na mesma empresa, a P&P (outra referência à Orgulho e Preconceito). Na verdade Darcy é o chefe, que comanda uma grande empresa que atualmente está em expansão, e foi através disso que os dois se conheceram. Liz foi a uma entrevista de emprego e deu de cara com D, como gosta de ser chamado, e naquele mesmo dia foi contratada.

Passaram cinco anos, o que nos leva ao atual momento, faltando menos de três meses para o casamento do ano.

E como era de se esperar, temos uma noiva com os nervos a flor da pele. Junte isso a uma pitada de insegurança, coloque umas gotas de loucura, duas colheres de estresse, mexa tudo e pronto, temos inúmeras situações cômicas.

“ E naquele lugar, começaremos outra vez nosso infinito…”

Para tentar ajudar a noiva a não ter um ataque antes de subir no altar, nosso Clark Kent, apelido carinhoso que D recebeu de sua futura esposa, a incentivou a escrever um blog desses que é para o casal falar coisas relacionadas ao casamento. E dessa forma vamos conhecendo juntos com os convidados, como foi o início de tudo, como finalmente eles começaram o namoro. E foi tão gostoso poder ler como Lizzie se apaixonou perdidamente pelo homem de sua vida.

O problema é que mesmo com o blog, os pensamentos da nossa noivinha não davam trégua, e para piorar as coisas, sua irmã era amiga de uma garota que ela simplesmente odiava. E acredite, ela tinha um forte motivo para isso. E claro, sempre que a tal garota podia, destilava seu veneno tanto em Lizzie, quanto se insinuando para o nosso Clarck, e que fique nos altos que ele nunca nem olhou para essa moça.

Um dia ela resolve sair com suas amigas, uma delas faz um comentário que a deixa pensando se realmente o casamento é a escolha certa para ambos, e esse foi só o começo dos problemas. Parece que quando uma coisa é para dar errado, tudo conspira para piorar.

“Senti meu peito se romper e me aproximei, sujo, fedido, malvestido e completamente destruído”

Darcy é um homem inteligente, forte e respeitado por todos, mas quando o assunto é falar sobre sentimentos, digamos que nosso boy magia não leva nota 10 no quesito. Mesmo assim, todos conseguem enxergar o tanto que ele ama profundamente a Lizzie. Todos, menos ela.

Os dois acabam tendo um desentendimento atrás do outro, e quanto mais as coisas ficam confusas entre eles, mais eles se afastam um do outro. Muito coisa de gente adulta fugir dos problemas, né? Mas esses dois conseguem fazer tudo errado, mesmo quando a intenção é boa, o que torna tudo muito divertido.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os noivos, também temos as postagens no blog do casamento, que ainda conta com a participação dos convidados metendo o garfo, a colher, e tudo mais que puderem na relação do nosso casal. A sensação é de realmente somos parte da história.

A grande questão é que Lizzie e Darcy precisam ajustar os ponteiros, respirar e acreditarem na força do amor que ambos dizem sentir.

Me diverti muito lendo as loucuras desse jovem casal apaixonado, a autora Natalia soube dosar perfeitamente o humor, construiu personagens que facilmente são reconhecidos como algum casal de amigos, vizinhos, ou até familiares.

Foi uma leitura leve, doce, cheia de lembranças boas do meu próprio casamento, e aquele frio na barriga que senti ao colocar os pés naquele tapete vermelho, e ver bem diante dos meus olhos o meu Clarck Kent. haha

Recomendo a leitura para quem é fã de Jane Austen e não dispensa um bom romance.

8 Comentários

  1. Marina Mafra17 maio, 2018Responder
    • Camila Carvalho19 maio, 2018Responder
    • Camila Carvalho19 maio, 2018Responder
  2. NANA17 maio, 2018Responder
    • Camila Carvalho19 maio, 2018Responder
  3. 17 maio, 2018Responder
    • Camila Carvalho19 maio, 2018Responder

deixe seu comentário