download

Temporada de Acidentes

Editora: Intrínseca

Número de página: 256

Ano: 2016

Livro temporada de acidentes

Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Resenha:

Temporada de acidentes livro

Os segredos são ainda melhores quando compartilhados.

Aos 8 anos Cara perdeu o pai em uma temporada de acidentes. Na época contou com uma amiga solitária, mas que sempre estava por perto, se chamava Elsie. Conforme o tempo foi passando, elas se afastaram, sem nenhum motivo específico e embora ainda se vissem, não se falavam mais.

Temporada de acidentes livro

Agora, a melhor amiga de Cara era Bea, uma menina cheia de mistérios e com fama de bruxa. Ela possuía o hábito de ler cartas, onde descobriu que essa seria a pior temporada de acidentes para a família de Cara.

Alice, irmã mais velha de Cara, não acreditava na temporada de acidentes. Qualquer tentativa de puxar o assunto com ela, se tornava discussão. Mas isso não a impedia de se machucar.

Temporada de acidentes livro

Além das duas, ainda havia seu irmão postiço, Sam. Ele era filho do ex marido de Melanie, a mãe delas. Quando ele a abandonou por outra mulher, deixou Sam com elas e ele foi criado como um filho. Todos os anos, Melanie se via desesperada para proteger os filhos de forma dobrada na temporada de acidentes.

Temporada de acidentes livro

Sam e Cara tinham a mesma idade, cresceram juntos, pareciam gêmeos, mas algo em Cara não a permitia considera-lo irmão de verdade, seus sentimentos pareciam ir além do que irmãos poderiam sentir.

…muito reconfortante saber que alguém me entendia; alguém que não ficava tentando fazer com que eu me sentisse melhor e se contentava em permitir que eu sentisse o que tivesse que sentir.

Temporada de acidentes livro

Cara percebeu que em todas as fotos da família dos últimos dezessete anos, sua amiga de infância Elsie aparecia, e em momentos que não havia como ela estar presente. Resolveu conversar com Elsie para entender o que isso significava, só que a amiga sumiu e ninguém parecia saber da existência dela. Com a ajuda de Bea, começaram a investigar o paradeiro de Elsie e acabaram encontrando uma casa enorme e caindo aos pedaços. Estar na casa causou nelas diversas sensações. O lugar parecia guardar mistérios, segredos e fazia com que elas se sentissem observadas o tempo inteiro.

Temporada de acidentes livro

Inspiradas pelo clima sombrio, resolveram fazer uma festa de Halloween na casa. Junto com Alice e Sam organizaram tudo, escondidos de sua mãe, pois algo assim poderia expor todos a muitos acidentes.

Naquela casa mal-assombrada, durante os últimos dias da temporada de acidentes, a morte jamais nos alcançaria.

A festa se tornou melhor do que planejaram, mas algo não estava normal. Cara suspeitou que pudesse ser apenas efeito do álcool, quando começou a ter alucinações que ao mesmo tempo pareciam memórias sendo resgatadas. Seria tudo realmente apenas acidente? Por que somente com a sua família? E por que tudo parecia mais intenso naquela casa?

Ela precisará enfrentar fantasmas do passado e seus medos para salvar a sua família e entender o motivo de tudo parecer estar ligado a Elsie.

Temporada de acidentes livro

Essa leitura para mim foi como um sonho, em alguns momentos se tornou um pesadelo assustador e macabro e no final voltou apenas a ser um sonho, dando a minha imaginação a liberdade de tornar tudo possível. Foi como ver um novelo de lã todo enroscado e aos poucos os nós fossem se desfazendo, dando sentido e beleza para a história.

Sei que alguns esperavam uma resenha negativa sobre esse livro, mas a autora me cativou com personagens envolventes, me segurou em um suspense com um toque sombrio e me surpreendeu com um desfecho inspirador. Sei que vou conhecer muitas histórias e personagens, mas de alguma maneira sempre me lembrarei de Elsie, então muito obrigada Moira Fowley-Doyle.

…brindemos à temporada de acidentes,/ Ao rio que corre sob nossos pés, onde naufragamos nossas almas,/ Aos hematomas e aos segredos, aos fantasmas no sótão,/ Mais um brinde à estrada de água.

Temporada de acidentes livro

Compartilhe!

  • sussurrandosonhos.blogspot.com

    Amei a resenha. Quero muito ler. <3

    • Marina Mafra Martinez

      Jura? Espero que goste!😊😘

  • Ilane

    Meu Deus😱!necessito desse livro! Pela sua resenha já vi que vou amar o livro. E exatamente o tipo de histórias que gosto😍.

    • Marina Mafra Martinez

      Oba! Fiquei feliz agora. Espero que goste. De verdade. Beijos beijos 😊

  • Leitora Voraz

    Oi Marina, sua linda, tudo bem?
    Acho o enredo desse livro incrível!!! Estou muito curiosa para descobrir a explicação dessa temporada de acidentes e como você mesma alertou, por que só acontece com a família dela. Agora o que será que aconteceu com a amiga dela? Eu acho que ela está morta, mas tenho a sensação de que não é tão simples assim. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Fiquei tão surpresa Cila. A autora soube me levar. Espero que consiga ler e que goste! 😊😊😘😘

  • Aline Oliveira

    Olá, Marina!
    Desde o ano passado esse livro me chamou atenção! O enredo é um tanto curioso.
    Deve ser aquele livro que te prende!
    Adorei sua resenha, Ma! <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    • Marina Mafra Martinez

      Oi Li. Eu adorei a capa desde a primeira vez que vi. Não me arrependi de ler. Quando puder encaixe ele nas suas leituras. Ele é bem curtinho. Beijos 😊

  • Nossa, eu estava querendo ler esse post há dias, e não conseguia chegar aqui! haha
    Mas cá estou eu e a primeira coisa pela qual me apaixonei nesse livro foi o que? As orelhas! hahah
    Sem or, eu sou a louca das orelhas!
    A resenha, como sempre, tá demais! Você sabe como fazer a gente querer aumentar nossa wishlist nada básica!
    Beijinhos, lindona!
    http://luardelivros.blogspot.com

    • Marina Mafra Martinez

      O que são as orelhas Re?haha não entendi.
      Ai sua linda! Que bom que gostou! Espero que consiga mesmo ler. Vou aguardar as suas percepções.
      Amo te ver por aqui. Super beijo♡

      • As orelhas do livro, aquelas abinhas que ficam dobradas para dentro da capa que você fez a foto. A que tem a sinopse na frente e a autora atrás. haha
        Pode parecer loucura, mas amo as orelhas dos livros!

        Menina, vou falir muito se eu continuar lendo suas resenhas, hein? hahaha
        Ahh, que linda! Eu virei sempre! ♡_♡
        Beijinhos!

        • Marina Mafra Martinez

          Gosto peculiar!haha Mas eu amei. Vou começar a reparar sempre nas orelhas agora. Culpa sua.😄😄😄
          Vamos falir juntas?haha beijos

  • Tamara Mansur

    oláá! tudo bem?
    esse livro vem chamando minha atenção há algum tempo na livraria.. adorei ler a resenha! me deixou mais ansiosa por ler!! 🙂 adoro essas coisas de mistério e clima meio sombrio
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Que bom Tá! Espero que goste quando ler!😊 beijinhos.

  • Viviane Oliveira

    Fiquei arrasada que não consegui ler contigo!!
    Mas… adorei a resenha e estou ainda mais animada pra ler!!
    As fotos ficaram ótimas, eu adoro essa diagramação com a fonte que parece datilografada!
    Quando eu ler te conto o que achei!!
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com