Temporada de Acidentes

Moïra Fowley-Doyle

Editora: Intrínseca

Páginas: 256

Ano: 2016

Sinopse:

Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Livro temporada de acidentes

Resenha:

Temporada de acidentes livro

Os segredos são ainda melhores quando compartilhados.

Aos 8 anos Cara perdeu o pai em uma temporada de acidentes. Na época contou com uma amiga solitária, mas que sempre estava por perto, se chamava Elsie. Conforme o tempo foi passando, elas se afastaram, sem nenhum motivo específico e embora ainda se vissem, não se falavam mais.

Temporada de acidentes livro

Agora, a melhor amiga de Cara era Bea, uma menina cheia de mistérios e com fama de bruxa. Ela possuía o hábito de ler cartas, onde descobriu que essa seria a pior temporada de acidentes para a família de Cara.

Alice, irmã mais velha de Cara, não acreditava na temporada de acidentes. Qualquer tentativa de puxar o assunto com ela, se tornava discussão. Mas isso não a impedia de se machucar.

Temporada de acidentes livro

Além das duas, ainda havia seu irmão postiço, Sam. Ele era filho do ex marido de Melanie, a mãe delas. Quando ele a abandonou por outra mulher, deixou Sam com elas e ele foi criado como um filho. Todos os anos, Melanie se via desesperada para proteger os filhos de forma dobrada na temporada de acidentes.

Temporada de acidentes livro

Sam e Cara tinham a mesma idade, cresceram juntos, pareciam gêmeos, mas algo em Cara não a permitia considera-lo irmão de verdade, seus sentimentos pareciam ir além do que irmãos poderiam sentir.

…muito reconfortante saber que alguém me entendia; alguém que não ficava tentando fazer com que eu me sentisse melhor e se contentava em permitir que eu sentisse o que tivesse que sentir.

Temporada de acidentes livro

Cara percebeu que em todas as fotos da família dos últimos dezessete anos, sua amiga de infância Elsie aparecia, e em momentos que não havia como ela estar presente. Resolveu conversar com Elsie para entender o que isso significava, só que a amiga sumiu e ninguém parecia saber da existência dela. Com a ajuda de Bea, começaram a investigar o paradeiro de Elsie e acabaram encontrando uma casa enorme e caindo aos pedaços. Estar na casa causou nelas diversas sensações. O lugar parecia guardar mistérios, segredos e fazia com que elas se sentissem observadas o tempo inteiro.

Temporada de acidentes livro

Inspiradas pelo clima sombrio, resolveram fazer uma festa de Halloween na casa. Junto com Alice e Sam organizaram tudo, escondidos de sua mãe, pois algo assim poderia expor todos a muitos acidentes.

Naquela casa mal-assombrada, durante os últimos dias da temporada de acidentes, a morte jamais nos alcançaria.

A festa se tornou melhor do que planejaram, mas algo não estava normal. Cara suspeitou que pudesse ser apenas efeito do álcool, quando começou a ter alucinações que ao mesmo tempo pareciam memórias sendo resgatadas. Seria tudo realmente apenas acidente? Por que somente com a sua família? E por que tudo parecia mais intenso naquela casa?

Ela precisará enfrentar fantasmas do passado e seus medos para salvar a sua família e entender o motivo de tudo parecer estar ligado a Elsie.

Temporada de acidentes livro

Essa leitura para mim foi como um sonho, em alguns momentos se tornou um pesadelo assustador e macabro e no final voltou apenas a ser um sonho, dando a minha imaginação a liberdade de tornar tudo possível. Foi como ver um novelo de lã todo enroscado e aos poucos os nós fossem se desfazendo, dando sentido e beleza para a história.

Sei que alguns esperavam uma resenha negativa sobre esse livro, mas a autora me cativou com personagens envolventes, me segurou em um suspense com um toque sombrio e me surpreendeu com um desfecho inspirador. Sei que vou conhecer muitas histórias e personagens, mas de alguma maneira sempre me lembrarei de Elsie, então muito obrigada Moira Fowley-Doyle.

…brindemos à temporada de acidentes,/ Ao rio que corre sob nossos pés, onde naufragamos nossas almas,/ Aos hematomas e aos segredos, aos fantasmas no sótão,/ Mais um brinde à estrada de água.

Temporada de acidentes livro

16 Comentários

  1. sussurrandosonhos.blogspot.com04 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez04 maio, 2017Responder
  2. Ilane04 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez05 maio, 2017Responder
  3. Leitora Voraz04 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez05 maio, 2017Responder
  4. Aline Oliveira05 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez05 maio, 2017Responder
  5. Rê Toledo07 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez07 maio, 2017Responder
      • Rê Toledo08 maio, 2017Responder
        • Marina Mafra Martinez09 maio, 2017Responder
  6. Tamara Mansur09 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez13 maio, 2017Responder
  7. Viviane Oliveira15 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra23 nov, 2017Responder

deixe seu comentário