download (2)

Tudo e todas as coisas

Editora: Arqueiro

Número de página: 302

Ano: 2017

Livro tudo e todas as coisas

Sinopse: Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. “Uma história emocionante que sai da mesmice e explora as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor em todas as suas formas.” – Kirkus Reviews Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ¬da ¬casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”

Resenha:

Livro tudo e todas as coisas

Se você não tem do que se arrepender, é porque não está vivendo.

O pai e o irmão de Madeline sofreram um acidente quando ela ainda era pequena. Hoje ela vive com a mãe em uma casa adaptada para as suas necessidades. Madeline possui uma doença muito rara que não permite que ela seja exposta ao mundo.

Livro tudo e todas as coisas

Sua vida e a doença são controlados pela sua mãe que é médica e contam com a ajuda de Carla, uma enfermeira que é considerada da família.

Madeline estava conformada e acostumada com a sua vida. Como nunca conheceu nada fora de casa, não sentia falta de nada e como tudo parecia poder prejudicar a sua saúde, a sua curiosidade era acalmada pelo medo.

Evitar imaginar coisas impossíveis foi a forma que eu encontrei para me tornar relativamente zen.

Livro tudo e todas as coisas

Até que Olly e sua família se mudam para o lado da sua casa. Observá-los se tornou o passa tempo favorito dela. Ele pareceu notá-la e junto com a irmã dele tentou uma aproximação, mas foram recebidos pela mãe de Madeline que logo os barrou com uma recepção fria.

Olly pareceu chateado, não compreendeu. Ignorou ela por alguns dias, mas logo tentou contato de novo. Eles conversavam por mímica pelas janelas, depois conseguiram trocar e-mails e o inevitável aconteceu, se apaixonaram.

Livro tudo e todas as coisas

Antes de conhecê-lo, eu era feliz. Mas agora estou viva, e as duas coisas são bem diferentes.

Olly era puro encanto. Engraçado, apaixonante, passou a chamar Madeline de Maddy. Ela era tímida e doce. Por mais que soubesse dos perigos que corria, tinha muita curiosidade sobre a vida fora da casa. Olly parecia compreender onde estava se metendo e com tudo que ela estava sentindo por ele, não havia pessoa melhor para mostrar mais do mundo para ela.

Quanto mais eu tento deixar o mundo do lado de fora, ele parece cada vez mais determinado a entrar.

A doença não seria a única barreira que encontrariam, a mãe de Maddy jamais aprovaria uma amizade entre os dois, muito menos um romance, muito menos ainda qualquer coisa que envolvesse ela sair de casa.

Mas Maddy era jovem e estava apaixonada. Suas escolhas a levaram por um caminho sem volta, onde correr risco de vida se tornou o menor dos seus problemas.

Não há limite para o desejo.

Livro tudo e todas as coisas

A leitura é rápida e deliciosa. Em uma linguagem fácil, capítulos curtinhos, muitas ilustrações. Muito dinâmico. A autora não se aprofundou muito em explicar a doença em si, mas as consequências dela na vida da paciente. Foi muito sofrido imaginar que a pesar de raro, algo assim possa existir. A história é muito emocionante. É impossível não se envolver com as sensações de Madeline. Perder parte da família de forma tão brutal tornaria qualquer um perturbado, mas ela ainda precisa enfrentar a sua doença e a pressão de ser a única coisa que sobrou na vida para a mãe. Olly é o escape da sua tortura, ao mesmo tempo que inalcançável. A autora conseguiu me emocionar e envolver na medida certa. E preciso dizer que o final foi extremamente surpreendente e ainda mais emocionante. Sobre amor, lutas, relacionamentos, mas principalmente sobre sobrevivência. Recomendo muito a leitura! Olly entrou para a minha lista de crushs.

Livro tudo e todas as coisas

Achei essa edição lindíssima. Não sou muito fã de capa de livro com capa de filme, mas essa ficou encantadora e por dentro ainda incluíram algumas fotos do filme. A editora arrebentou. Eu já tinha na edição antiga, mas fiz questão de garantir nessa capa também.

Livro tudo e todas as coisas

Agora preciso assistir o filme. Estou ansiosa.

Alguém já conhecia? O que acharam?

Beijos,

Livro tudo e todas as coisas

Compartilhe!

  • Marcela Rodrigues

    Poxa, fiquei super curiosa para saber sobre essa história! Aposto em uma linda história de amor! Sou procurar e saber tudo!

    • Marina Mafra Martinez

      É sim Má. Vale a pena!😊😘

  • Milene Farias

    Como sempre, a Ma arrasa nas resenhas! Eu vi o trailer do filme e só depois soube que era adaptação do livro. Certamente é apaixonante! Beijos!

    • Marina Mafra Martinez

      Muito Mi! Tenta ler! Vai amar!😊
      Beijos

  • Joice Santos

    Nossa eu não conhecia mas agora já quero ler logo 😍

    • Marina Mafra Martinez

      Leia Jo! É lindo!
      Beijos

  • Ilane

    Todo mundo está falando desse livro,eu sou meia frouxa pra esse tipo de história que um dos personagens tem alguma doença grave 😢. Não sei se leria mas a história parece legal.😘
    aleituramagica.wordpress.com

    • Marina Mafra Martinez

      Essa com certeza te surpreenderia Lane! Beijo

  • Jhenny Alves

    Nossa esse livro desse ser perfeito, quero muito ler e vou comprar kkkk. Amei a resenha e quero assistir o filme após ler o livro.

    Um beijo.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    • Marina Mafra Martinez

      Oba! Vou amar ler uma resenha sua sobre ele! Beijoca gatona

  • Tony Lucas

    Oi, Marina! Tudo bem? Eu amo Tudo e Todas as Coisas! <3 Tenho a edição antiga, mas fiquei com muita vontade de ter essa. Também estou muito ansioso para o filme! 🙂

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Maravilhoso né?
      Conseguiu ver o filme?😊😘

  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? A capa do filme ficou realmente linda… Não sabia que tinha foto dos personagens dentro, adorei! Gostei da resenha e fiquei mais curiosa ainda para ler a obra…

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    • Marina Mafra Martinez

      Espero que consiga ler Lari! É apaixonante! 😊
      Beijos

  • Tuanny Sampaio

    ah amei o livro! O inicio me fez lembrar muito do ” como eu era antes de você”. rs
    Mari você tá fazendo resenhas ótimas!

    • Marina Mafra Martinez

      Jura? Me lembrou A Culpa é das estrelas, mas logo se tornou único pelo desenrolar da história.
      Obrigada sua linda! Beijinhos

  • Eu só fui me interessar por esse livro quando vi essa capa! Geralmente não curto as capas de filme, mas essa superou a original, na minha opinião. Já que a original nunca me despertou interesse nem de ler a sinopse (o que é um bom exemplo de não julgar pela capa, afinal haha). =s

    Adorei, Mari. Está na minha lista!
    Beijinhos.
    Luar de Livros

  • Eu só fui me interessar por esse livro quando vi essa capa! Geralmente não curto as capas de filme, mas essa superou a original, na minha opinião. Já que a original nunca me despertou interesse nem de ler a sinopse (o que é um bom exemplo de não julgar pela capa, afinal haha). =s

    Adorei, Mari. Está na minha lista!
    Beijinhos.
    Luar de Livros

    • Marina Mafra Martinez

      Haha Re, você é um barato. Espero que leia. Juro que vale a pena. É tão encantadora quanto a capa!
      Beijocas

  • Michele Lima

    Oiee! Eu vi o filme e adorei, tem uma reviravolta que eu não esperava, mas acho que obra literária deve aborda mesmo com mais profundidade os personagens. Agora quero ler todos da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    • Marina Mafra Martinez

      Sim Mi! O livro vale a pena. Vi o filme, ainda quero falar dele aqui, mas o livro, como sempre, não se compara! Beijinhos

  • Sinopse dos livros (Jenni)

    Que amorzinho Má. Fiquei até com vontade de comprar o livro. Adorei ele por dentro. Também não sou muito fã de livros com capa de filme, mas, quando é fofo a gente até faz um esforço.

    • Marina Mafra Martinez

      Sim Jenni.hehe Esse vale o esforço! Juro!😊
      Super beijo

  • Tatu.
    Ando sumida, perdoa essa amiga e não desiste de mim rsrs.
    Ha que delicia ler que você amou essa história, isso porque já tinha te falado que a história era boa, mas preciso confessar que acho a capa da Novo Conceito mais bonita, mas gostei que essa trás cenas do filme, muito amor isso.
    E você já assistiu? Eu não sei o que é cinema a um ano kkk.
    beijo Tatu

    • Marina Mafra Martinez

      Fui ver!haha Esse me fez sair de casa. Eu lembro que comprei a outra capa por sua causa, lembra? Mas só fui ler com essa capa.rs Lindo lindo! Vai assistir! Por favor!rs
      Tatu ♡

  • Magia é Sonhar

    Eu estou muito ansiosa para ler este livro, mas primeiro preciso comprá-lo! Esta é uma das primeiras resenhas que leio do livro porque evito muitas que possam ter spoilers. Eu adoro um história que envolva um drama consistente e este livro parece saber desenvolver bem isso. Estou ansiosa para lê-lo, mas queria poder comprar as duas versões, com a capa normal e a capa do filme, duvido que minha mãe deixe. De qualquer forma, essa edição está realmente linda!
    Adorei a resenha e principalmente as fotos. Mais uma vez a Mari arrasou na resenha <3
    Magia é Sonhar

    • Marina Mafra Martinez

      Oi princesa linda! Amo te ver por aqui! Que bom que gostou! Talvez se achar alguma promoção a sua mãe libere a verba para as duas edições. Vale a pena viu? Estão lindas demais. Obrigada pelo carinho de sempre! Super beijo!♡♡♡